domingo, 15 de setembro de 2019

SORO CONTRA VENENO ABELHA DESCOBERTO:

"SORO INÉDITO CONTRA O VENENO DAS ABELHAS É DESENVOLVIDO POR PESQUISADORES BRASILEIROS

A EXPECTATIVA É QUE O SORO ANTIAPÍLICO, MEDICAMENTE INÉDITO CONTRA O VENENO DE ABELHAS, SEJA DISTRIBUÍDO PARA A POPULAÇÃO ATÉ 2022"

Soro contra veneno de abelhas é criado por brasileiros; medicamento é inédito em todo o mundo
"Soro contra veneno de abelhas é criado por brasileiros; medicamento é inédito em todo o mundo. Foto: Visual Hunt."


"Por enquanto, o soro está sendo testado nos seres humanos, mas há obstáculos para o avanço da pesquisa. De acordo com Marcelo Strauch, veterinário e pesquisador do Instituto Vital Brasil (laboratório oficial no Brasil), um dos entraves do estudo está na espera para que os casos de picadas de abelhas aconteçam naturalmente e próximos de onde o soro está sendo desenvolvido.

Quando pronto, o soro será indicado em pessoas que forem vítimas do ataque de um enxame. Já pessoas que sejam alérgicas aos animais e recebem a picada de uma única abelha, o tratamento abrange medicamentos comuns.

Criação do soro contra picadas de abelhas

O soro contra o veneno das abelhas é desenvolvido da mesma forma que os antídotos contra as picadas de serpentes – através da extração do veneno.

Para tanto, as abelhas passam por uma placa elétrica disposta na entrada da colmeia e recebem ondas tênues de choque elétrico. No susto, despejam o veneno, que é coletado pela própria placa.

Esse veneno é então injetado na corrente sanguínea de animais, como cavalos. Eles não se intoxicam com o veneno devido ao grande volume de sangue, que chega a ser sete vezes maior que o do ser humano." FONTE:

Por: Copyright© 2019 @Kbym

Nenhum comentário: