domingo, 8 de julho de 2018

LULA: MORO DIZ QUE LULA PERMANECERÁ PRESO:


EM PLENAS FÉRIAS, MORO DERROTA DESEMBARGADOR E LULA

 PERMANECE PRESO


O presidente do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores, determinou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continue preso. A decisão foi emitida na noite deste domingo, após decisões contraditórias dos desembargadores do TRF-4 Rogério Favreto, que concedeu o habeas corpus a Lula, e João Pedro Gebran Neto, relator da Lava Jato na Corte que determinou a manutenção da prisão.

Nessa equação, considerando que a matéria ventilada no habeas corpus não desafia análise em regime de plantão judiciário e presente o direito do Des. Federal Relator em valer-se do instituto da avocação para preservar competência que lhe é própria (Regimento Interno/TRF4R, art. 202), determino o retorno dos autos ao Gabinete do Des. Federal João Pedro Gebran Neto, bem como a manutenção da decisão por ele proferida no evento 17”, diz a decisão.

Pelas redes sociais o PT afirmou estar decepcionado com a definição do TRF-4, principalmente por Sérgio Moro, juiz de primeira instância, ter manifestado sua decisão direto de Portugal, onde passa férias com sua família. Logo após a manifestação de Moro, o Ministério Público e o relator da Lava Jato no Tribunal Regional Gebran Neto, se colocaram contra a concessão do habeas corpus ao ex-presidente.

Wadih Damous, deputado federal pelo PT, que visitou Lula neste domingo (8), afirmou que o ex-presidente estava cético em relação à sua libertação: “Ele não acreditava que pudesse ser cumprida. Não abalou a moral dele. Enfim, agora caberá à sua defesa tomar as providências cabíveis. Consumou-se um sequestro político”. FONTE:

Por: Copyright© 2018 @Kbym

Nenhum comentário: