terça-feira, 30 de janeiro de 2018

OPS!!! CAPITAL INTELECTUAL!

como voce se identifica?

VOCE TEM UM “CAPITAL INTELECTUAL”

Resultado de imagem

Vivemos e aprendemos a viver. Se adequando a situação e melhorando nossos espaços, sejam eles bons ou ruins. Vivemos reclamando da situação difícil, de tudo que é ruim e da situação econômica que vive nosso país. É muito comum pôr as culpa em nossos governantes, mas que escolhemos através do voto direto.

Cada um dos envolvidos precisam fazer a sua parte, seja selecionando os melhores representantes ou desenvolvendo ações em benefícios de todos. Ser um ser transformador. Esquecer de pôr a culpa em outros e partir para "pensar" no que poderia ser melhor para nosso lugar e nosso corpo pensante.

É muito comum nós ouvirmos no dia a dia corporativo profissionais se referindo aos recursos humanos das empresas como capital intelectual, da mesma forma as áreas de recursos humanos de algumas empresas criaram uma célula de gestão do capital intelectual se referindo à gestão de pessoas. No entanto, o significado de capital intelectual é algo muito mais abrangente do que os profissionais de mercado pensam. Assim sendo, a utilização do conceito de capital intelectual se referindo aos recursos humanos de uma organização é equivocada. Visto que os recursos humanos ou capital humano é apenas um dos componentes que originam o capital intelectual de uma empresa. Portanto, capital intelectual não é sinônimo de recursos humanos ou capital humano. ESTUDO:

O capital intelectual pode ser associado e explicado pela compreensão do que significa, atualmente, a sociedade do conhecimento e a consequente valorização do conhecimento como recurso econômico.

Por consequência das organizações estarem inseridas em um contexto economicamente competitivo, elas fazem uso intenso do "recurso conhecimento" a fim de se manterem competitivas e esse fato vem impactando, sobremaneira, nas suas atividades, estruturas gerenciais e desempenhos. A materialização da aplicação desse recurso, mais as tecnologias disponíveis, empregadas para garantir as suas continuidades, produzem benefícios intangíveis que lhes agregam valor. A esse conjunto de elementos intangíveis tem-se denominado capital intelectual.

Por: Copyright© 2018 @Kbym

Nenhum comentário: