sexta-feira, 25 de agosto de 2017

ACRE DECRETA EMERGÊNCIA: SECA

GOVERNO DO ACRE DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA
 DEVIDO À SECA DE RIO

GOVERNADOR TIÃO VIANA (PT-AC) NÍVEL DO MANANCIAL CHEGOU A 1,88 M E ESTÁ 1,63 M ABAIXO DA MÉDIA PARA JULHO.

Nível do Rio Acre tem descido aproximadamente um centímetro por dia, segundo Defesa Civil (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)

Com o nível do Rio Acre diminuindo, em média, um centímetro por dia, segundo a Defesa Civil do Acre, o risco que o Departamento de Pavimentação e Saneamento (DEPASA) institua esquema de racionamento na capital acreana já é considerado.

Durante a assinatura do decreto, o diretor do órgão, Edvaldo Magalhães, pediu apoio da população para evitar o desperdício. Ele salienta também que em outras cidades banhadas pelo manancial, como Brasileia e Xapuri, a situação ainda é considerada tranquila.

“Se a comunidade colaborar a gente pode não ter [racionamento] ou pode até, se necessário, adiar bastante essa medida. O fato é que estamos produzindo hoje, 20% a menos da nossa capacidade de produção de água em função da mudança na captação. Se as pessoas não desperdiçarem, vão colaborar muito para que a gente não tenha racionamento”, diz.

Magalhães enfatiza ainda que a partir da próxima segunda-feira (11) o DEPASA deve começar a fazer ações de fiscalização nos bairros de Rio Branco durante os horários de abastecimento para coibir o desperdício. "Faremos uma abordagem educativa no primeiro momento e depois com notificações, se necessário", finaliza.

Rio Acre (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)



Por: Copyright© 2017 @Kbym

Nenhum comentário: