terça-feira, 7 de março de 2017

DEPUTADO RESPONDE À NOTA DE REPÚDIO:


Deputado Estadual Jesus Sergio (PDT/Ac)

Na abertura do pequeno expediente desta terça-feira, 07, o deputado Jesus Sérgio (PDT) repudiou a forma lamentável, expressa por meio de Nota de Repúdio, emitida pela Associação de Oficiais da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (AOPMBM/AC) em defesa do Comandante da Policia Militar da Regional Tarauacá/Envira, após discurso realizado na última quinta (2 de março), sobre a crescente onda de violência e incêndios a veículos de particulares na zona urbana de Tarauacá (AC).

Em sua fala, Jesus esclareceu que “não é, nem houve intuito algum do tal Comandante da Policia Militar da Regional Tarauacá/Envira”, porém ele dispara: “Se a carapuça serviu que faça dela bom uso! O que fiz aqui foi sim pedir uma postura mais enérgica por parte daquele comando, pois esse é um dos principais atribuições de um mandato parlamentar: fiscalizar, reivindicar, cobrar e, acima de tudo, dá voz ao clamor da população”.

Quando disse que: “Tarauacá hoje está uma terra onde o crime organizado comanda em cima do Comandante desorganizado. O Comandante da PM daquele município não está atuando... É um Comandante de Gabinete. Não sai para as ruas para combater o crime. Quem passa a mandar é o crime organizado”, não menti, tampouco exagerei. Prova disso é que a onda de crimes, violência e incêndios segue e estampa a página principal de sites e blogs de nosso Estado. Nesta madrugada mais um veículo incendiado, o interessante é que esses últimos atentados estão sendo focados em homens ligados direta/indiretamente a própria corporação e agentes penitenciários de Tarauacá.

Importante destacar que apesar do repúdio e do sentimento de ofensa que tomou conta do referido comandante, foi só eu denunciar a situação caótica da segurança daquele município que uma série de ações foram realizadas, as resultaram na prisão e identificação de vários suspeitos. O que pra mim evidencia que havia, sim, um comodismo. Não pense que me calarei, pois fui eleito para dá voz aos reclames da população e sempre que eu for procurado e o clamor do povo chegar a mim estarei pronto para repercutir nesta TRIBUNA, que é a Casa do Povo.

Ao contrário do que assinala tal Nota de Repúdio, que afirma que o pronunciamento feito por mim na última quinta (2) seria “sem conhecimento de causa, é um ato irresponsável”. Quero aqui lhe responder numa única pergunta, senhor Comandante: quando foi que o senhor esteve naquele município? Será que sou eu quem não conhece a realidade de Tarauacá? 

"Não podemos assistir de camarote ver nossos filhos serem abatidos pelo crime e achar isso uma coisa normal. Fingir que está tudo bem, enquanto o número de jovens abatidos por facções tem sido encarado como um problema alheio, no qual o poder público parece não ter responsabilidade. Isso não é, nem pode ser encarado como algo normal. Reconheço o trabalho e esforço de nossas polícias, mas o Governo do Estado precisa investir mais em efetivo e também na aquisição de armamentos e veículos, pois o que se vê são viaturas deterioradas e sem manutenção", concluiu o deputado. TUDO AQUI

Por: Copyright© 2017 @Kbym

Nenhum comentário: