quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

VOCE SABIA: VIOLÊNCIA SEXUAL

VIOLÊNCIA SEXUAL:

-TRISTE REALIDADE-

COMEÇA DENTRO DE CASA EM 80% DOS CASOS

Resultado de imagem para Violencia sexual dentro de casa


Mais de 80% dos abusos sexuais cometidos contra crianças e adolescentes acontecem dentro da casa da própria vítima. Pior: mais de 50% dos casos denunciados têm como autor do abuso o pai do adolescente ou seu padrasto.

Essas escabrosas estimativas fazem parte do relatório anual produzido pela Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Infância e Adolescência (Abrapia).

E ninguém da família se salva. Apesar das meninas serem as grandes vítimas, não dá para dizer que elas sofram mais abusos que os meninos. Se elas já têm dificuldade em denunciar, por resistência da família, na tentativa de evitar um escândalo ou para não perder o provedor da casa, no caso dos meninos isso sequer é cogitado. Ou seja, as denúncias sobre abuso de meninos são apenas a ponta de um cruel iceberg.

Alguns especialistas garantem até que, no processo traumático do abuso, em alguns casos, a vítima pode, mais tarde, reproduzir o dano sofrido e tornar-se um abusador. Um dado do Hospital Pérola Byington confirma essa tendência: 30% dos casos atendidos de abuso são cometidos por adolescentes. Para quebrar o ciclo de violência, especialistas apostam na prevenção e no tratamento familiar, por meio da educação, do debate e da divulgação dos serviços de atendimento.

www.aprendiz.org.br

Nenhum comentário: