sábado, 8 de outubro de 2016

PÓS GRADUADOS: EaD: TARAUACÁ

NOVOS PÓS GRADUADOS DE TARAUACÁ
"ESPECIALIZAÇÃO EM PLANEJAMENTO, IMPLEMENTAÇÃO E GESTÃO DA EAD"

Formados: Millene Figueiredo - Esperidião Kennedy - Flávio Santos - Jandin Silva - Sandra Santos - Ajak Figueiredo - Laila Nunes - Claudione Souza - Rogério - 




A banca foi composta por professoras via Skipe que nos avaliavam  e também questionavam fazendo perguntas pela apresentação na Faculdade Federal do Rio de Janeiro. A tecnologia à serviço da educação. Ao final, todos foram aprovados no curso em questão.


A educação a distância vem se desenvolvendo a passos largos nos últimos anos. Uma das grandes discussões, nesse sentido, diz respeito ao papel do tutor EAD como sendo uma figura determinante no processo de consolidação de um modelo ideal de educação.
Com o avanço tecnológico, no entanto, vemos na Internet a oportunidade de alunos dos mais variados níveis de instrução tendo acesso a todo e qualquer tipo de conhecimento sem demandar a presença de um professor para tal.
PÓS GRADUAÇÃO: Hoje, às 09 horas no CEDUPTK, estiveram duas turmas de professores que defenderam suas teses no curso de Pós Graduação no Pólo EaD de Tarauacá: (TCC) pela UFF/EaD: ESPECIALIZAÇÃO EM PLANEJAMENTO E GESTÃO DE CURSOS A DISTÂNCIA. Foram quase 02 anos de muito estudo e dedicação. A Tutora Presencial do curso Márcia Mourão parabenizou a turma: 


“Parabenizo aos Novos Pós Graduados de Tarauacá em Planejamento, Gestão e Implementação em Educação a Distância pela conquista e pelo fechamento de mais um ciclo. O sucesso é daqueles que batalham, e, com toda certeza, vocês são merecedores desse sucesso. Meus parabéns! Pessoas grandes são aquelas que lutam por ideais, e hoje vocês provaram ser parte dessas pessoas. Parabéns pela aprovação.”(Márcia Mourão)


Para o coordenador do Pólo central em Tarauacá, este foi um momento de grande sucesso para todos e também para a educação à distância, pois capacitou professores para atuarem no ramo dessa modalidade educacional que mais cresce no mundo. Raimundo Melo acrescentou que essa modalidade tem formado muitas turmas de alunos e que Tarauacá, necessita dessa formação à distância. Futuros cursos serão implementados e nossas formaturas virão. Finalizou o coordenador.

O tutor EAD é o professor que ensina os alunos através de uma tutoria a distância. Ele nada mais é do que o profissional que tira dúvidas, direciona conteúdos, corrige provas e exercícios e, muitas vezes, também produz o conteúdo pedagógico.
O tutor EAD acabou por se tornar um novo tipo de educador, onde o mesmo precisa estar antenado às principais tendências da educação online para se adequar da melhor maneira possível às necessidades e anseios dos seus alunos.

Por: Copyright© 2016 @Kbym 

Nenhum comentário: