sexta-feira, 7 de outubro de 2016

I HAVE DREAMS!!! YES, I CAN!!!

Flávio Santos – Pós Graduado:

"Especialização em Planejamento, Implementação e Gestão da Ead"

Resultado de imagem para pos graduação EaD uff

Resultado de imagem para kbym
Arte: Nyllson Designe

"Quem diria que àquele menino praiano que nem sempre tinha uma roupa ou sandália de dedo para poder ir à escola, faria uma Pós Graduação!!! É...Eu consegui. Se voce acreditar que é possível. Voce também pode conseguir!!!!!!"

- A oportunidade me levou a escolher um curso à distancia, tendo em vista que já havia cursado nível superior em Pedagogia pela EaD. Um outro fator foi estar conectado com as mídias de comunicação e ter o tempo disponível necessário suficiente.

- Pontos Positivos: Maior flexibilidade de horários para os alunos acessarem a educação. A EAD possibilita que as pessoas que trabalham e por isso não podem freqüentar aulas presenciais nos horários convencionais tenham acesso a estas aulas através de aulas assíncronas ou síncronas em horários alternativos ou através da internet.

Pontos Negativos: Dispersão física dos participantes. Por na haver uma presença física do professor e dos alunos na sala de aula os alunos podem não prestar atenção na aula, não solucionar eventuais dúvidas, ou seja, pode não haver um 100% de aproveitamento da aula.

- São sim. Muito material didático à disposição de quem quer uma educação diferenciada e de qualidade. Tudo depende do querer e fazer do aluno. Ele faz o processo educacional acontecer.

- Meu aprendizado foi excelente. Sempre alcancei notas ótimas, pois estava sempre estudando e fazendo as tarefas. Interagindo com outros alunos e buscando sempre aprender mais com as discussões.

Acredito por que um único tutor pode ser responsável por uma quantidade maior de alunos. As turmas são sempre em número maior que os cursos presenciais.

Os conteúdos são sempre de qualidade. O aluno deve buscar complementação em outros materiais que ele queira aprofundar seu conhecimento. As decisões são sempre tomadas em equipes de formadores e coordenadores de curso.

Nem sempre o retorno é imediato, mas devemos estar sempre conectado com o ambiente virtual de aprendizagem (MOODLE) para que o tutor possa nos esclarecer as nossas dúvidas. O importante é que os esclarecimentos são oportunos e eficientes sempre.

Uma avaliação positiva. Excelente o trabalho dos tutores que interagem à distancia. Tornam-se nossos amigos e estão sempre prontos para tirar dúvidas. Eles, além de nos ensinar, orientam, chamam à atenção, incentivam e fazem uma avaliação significativa quanto o aprendizado adquirido.

9º Muito positiva. As orientações no ambiente de aprendizagem são sempre interativas. Elas estão sempre dentro do conteúdo trabalhado. Se não entendemos de uma maneira, basta conectar com o tutor que ele sempre irá refazer as atividades propostas para um melhor entendimento da atividade proposta.

10º Acredito por que a qualidade dos ensinamentos e aprendizagem é diferenciada. Com as orientações do tutor on line, podemos estudar os conteúdos do curso que são sempre trabalhados com as orientações do tutor presencial nos encontros nos pólos de educação EaD. Somente se chega ao fim de um curso dessa natureza, se o aluno estiver com total objetivo naquilo que ele quer realmente alcançar. 

Por: Copyright© 2016 @Kbym

Nenhum comentário: