sábado, 14 de maio de 2016

UM MILAGRE...

#FORÇA NILLSON
UMA ÚNICA EXPLICAÇÃO!!!
MILAGRES ACONTECEM...MILAGRES EXISTEM!!!

Situações acontecem em nossas vidas que devemos, apenas crer que existe um Deus que nos guia e protege à todo momento. Não há explicações para milagres acontecerem. Eles simplesmente acontecem. 


O cérebro humano é particularmente complexo e extenso. Este é imóvel e representa apenas 2% da massa do corpo, mas, apesar disso, recebe aproximadamente 25% de todo o sangue que é bombeado pelo coração. Divide-se em dois hemisférios: esquerdo e o direito. O seu aspecto se assemelha ao miolo de uma noz. É um conjunto distribuído de milhares de milhões de células que se estende por uma área de mais de 1 metro quadrado dentro do qual conseguimos diferenciar certas estruturas correspondendo às chamadas áreas funcionais, que podem cada uma abranger até um décimo dessa área. (Google.com)




O QUE ACONTECE COM UM TIRO NA CABEÇA: Você pode ou não se dar conta do que está acontecendo, mas na verdade não importa. Você não terá tempo para reagir. Porque uma bala pode alcançar uma velocidade maior do que 975 metros por segundo, o que é muito mais rápido do que você pode esquivar, gritar ou implorar. Mas fique calmo. Levar uma bala na cabeça significa que tudo irá acabar mais rápido do que se você tivesse uma ferida mortal em qualquer outro lugar.
A bala destinada para você desliza pelo seu cabelo, pele e músculos antes de estraçalhar um dos oito ossos cranianos projetados para manter seu cérebro seguro. Infelizmente, é tarde demais para isso agora. Balas vencem ossos. A entrada do projétil em seu crânio facilmente estilhaça sua carcaça de cálcio, fósforo, sódio e colágeno. Como um souvenir da abertura, você ganha um buraco circular adornado com pele esfolada. A distância faz diferença também: Quanto mais perto você estiver da arma, mais a fumaça e pólvora podem queimar sua carne.
Mas já chega de falar da ferida; o que é realmente interessante acontece mais fundo. O tecido conjuntivo e membranas fibrosas que agem como um acolchoamento interno rompem-se logo antes da bala mergulhar em seu fluido cérebro-espinhal. Esse fluido serve para amortecer choques. Ele, juntamente com outras estruturas, permitem que você ande em montanha russas e se junte a rodinhas de batedores de cabeça sem nenhum dano. Mas como o seu sistema de controle de 1,5kg está sendo desligado, esta será a última vez que você vai bater cabeça.
A bala atravessa seu cérebro mais rápido do que a velocidade que os seus tecidos se rompem. Isso significa que ela na verdade está empurrando os tecidos no caminho, esticando-os além de seu ponto de ruptura. Quando o tiro vem de armas de longo alcance e alta velocidade, as balas viajando a centenas de metros por segundo irão sair do seu corpo antes mesmo que seus tecidos tenham chance de se romper.
A habilidade de processar informação e resolver problemas? Não restará nada quando a bala atravessar seu córtex pré-frontal. Sua habilidade de guardar memórias? Irá sumir junto com seu hipocampo. Uma longa cavidade temporária é deixada no rastro da bala. Quando o rompimento finalmente acontecer, seus tecidos irão voltar para a abertura inicial e transpor sua posição original. Você sabe aquele movimento de um lado para o outro que acontece quando você chuta um daqueles batentes de porta com molas? Bem, é mais ou menos isso que acontece com os seus tecidos quando as ondas de choque os atingem.
E então a passagem desmorona. A arma de fogo de alta velocidade criou uma abertura em seu cérebro que tem 10 vezes o diâmetro do projetil.
 (http://gizmodo.uol.com.br/)

Por: Copyright© 2016 @Kbym

Nenhum comentário: