terça-feira, 3 de maio de 2016

DOENÇAS DA ERA DIGITAL:

SÍNDROME DA VISÃO DE COMPUTADOR


De acordo com a Associação Americana de Optometria, a CVS (Síndrome da Visão de Computador) afeta pelo menos pelo menos 75% dos usuários de computador. Dores de cabeça, olhos secos, visão borrada ou duplicada, dificuldade de focalização e a sensibilidade à luz compõem a CSV.

A Síndrome da Visão de Computador, esta associada a exposição contínua ao monitor do computador, embora estudos indicam que estes não representam males diretos aos olhos. Seu uso freqüente e sem pausas para relaxamento provoca um estresse de todo o sistema óptico, o que pode ocasionar lesões mais graves.


SINTOMAS: Dor de cabeça, olhos vermelhos e secos e visão embaçada são os sintomas da síndrome da visão do computador. A síndrome é causada pela má lubrificação dos olhos, devido ao fato dos indivíduos piscarem menos, e também ao esforço realizado para a visão de perto quando estão trabalhando no computador por horas seguidas.
Estes sintomas aparecem também em indivíduos que passam muito tempo à frente da televisão ou qualquer outro tipo de tela eletrônica. A programação chama a atenção, o que faz com que se pisque menos. Desta maneira os olhos não são devidamente lubrificados pelas lágrimas causando problemas de visão.
Para diminuir este incômodo recomenda-se o uso de lágrimas artificiais, os chamados colírios que devem ser pingados nos dois olhos sempre que houver necessidade e diminuir o tempo de exposição à tela.
Uma regra que pode ser seguida para diminuir os sintomas é a cada vinte minutos de uso do computador, parar vinte segundos olhando a vinte pés de distância para diminuir o esforço durante o uso da visão para perto e, portanto, os sintomas.
Por: http://www.tuasaude.com/

Nenhum comentário: