segunda-feira, 14 de março de 2016

JOVENS: ENTENDENDO-OS

POR QUE OS JOVENS ENTRAM NO MUNDO DAS DROGAS ?
ESSAS FORAM ALGUMAS RESPOSTAS DE JOVENS:

Imagem: Google.com

"O jovem vai se tornar usuário, a partir do momento em que ele tem problemas com os pais, amigos, colégio e até consigo mesmo. Os pais deveriam conversar mais com os filhos, desde pequenos, para terem informação e formação para passar sobre todas as barreiras das drogas". (estudante, 16 anos).

"Os jovens de hoje em dia têm uma liberdade muito grande e isso ajuda os adolescentes a entrarem nesse grande mundo das drogas." (16 anos, segundo colegial).

"Geralmente os jovens entram no mundo das drogas para se auto-afirmar, por problemas de família, falta de personalidade ou até mesmo curiosidade. Não sou usuário porque acredito que há modos muito mais práticos e baratos de ser feliz". (15 anos, primeiro colegial).

"Os jovens usam drogas por causa do mau entendimento com a família e por falta de amizades". (estudante, 16 anos).

"Alguns jovens procuram a droga pois se sentem solitários ou procuram a droga para se esconder dos próprios problemas. Acham que a droga vai defendê-lo de algo mas só traz problemas". (terceiro colegial, 17 anos).
"Por que o jovem usa drogas? Porque teve problema com a família. Por querer sentir algo diferente". (garoto, 16 anos).

"Conheço muitas pessoas que utilizam drogas pra chamar a atenção de seus pais". (16 anos, segundo colegial).
"Acho, que normalmente, quem entra para as drogas são pessoas emocionalmente frágeis. Que não sabem superar seus problemas e tentam escondê-los atrás das drogas, mas até o efeito passar e ela percebe que não conseguiu resolver seus problemas e usa de novo e isso vira um ciclo". (18 anos, terceiro colegial).

"Não sou usuária mas tenho vários amigos que usam. O que está em questão é o desafio aos pais. Entrei na do cigarro e já são uns quatro anos de dependência. Se eu não tive cabeça para entrar nessa, imagine agora para sair!" (18 anos, terceiro colegial).

Fonte: www.google.com.br

Nenhum comentário: