sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

SEGURANÇA PÚBLICA DO ACRE
 5ª MELHOR DO PAÍS

Um sistema integrado fortificado no combate à criminalidade, este é um dos principais pontos que caracteriza o modelo de segurança pública desenvolvido e adotado pelo estado do Acre nos últimos anos.

A segurança pública do Acre tem se consolidado como uma das melhores do país. Uma pesquisa divulgada no início de 2016, pela Revista Veja, coloca o Acre entre os estados com melhores índices no quesito segurança pública. Ele ocupa o quinto lugar, atrás apenas do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Roraima. 
No apontamento levantado pela pesquisa são apresentados dados estatísticos referentes ao número de homicídios, roubos e mortes no trânsito, o que coloca o Acre em destaque, acima da média nacional e à frente de unidades federativas com poderio econômico mais elevado. O estudo demonstra os resultados positivos em relação à efetividade das ações dos profissionais que atuam na área,  como os policiais militares e civis.
O coronel Júlio César dos Santos, comandante geral da Polícia Militar do Acre, explica a importância da corporação na apresentação dos ótimos resultados. “A Polícia Militar é a linha de frente de todo este trabalho, tanto repressivo, quando preventivo, atuando diretamente com o povo nas ruas da cidade”, disse o oficial.
Trabalhos sociais 
O serviço desenvolvido pela Polícia Militar do Acre para o alcance dos bons resultados apresentados, vai além do trabalho de policiamento ostensivo. A corporação tem intensificado a parceria entre polícia e comunidade por meio do desenvolvimento de diversos trabalhos sociais.
Além do conhecido Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), a instituição mantém ainda os projetos Guarda Mirim, que oferece cursos profissionalizantes a jovens de baixa renda, a escolinha de futebol, e ainda o projeto desenvolvido pela Banda de Música, que oferece aulas gratuitas a crianças e adolescentes que moram nos bairros da periferia de Rio Branco. 
“Esta parceira (polícia e comunidade) tem contribuído muito para o avanço do nosso trabalho, pois nós temos, ao longo dos anos, estreitado este laço, fazendo com que os acreanos confiem no nosso trabalho”, explicou o comandante-geral satisfeito pelo trabalho social realizado pela corporação.  
Polícia Militar do Acre: a mais honesta do país
A corporação militar estadual do Acre, que neste ano de 2016 completa 100 anos de histórias, servindo e protegendo a comunidade acreana, recebeu a classificação de Polícia Militar mais honesta do país, conforme estudo realizado pelo Instituto Data Folha em 2013.
Fonte: Assessoria PMAC

Nenhum comentário: