sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

GATINHO EM CASA...

FILHOTE DE ONÇA PINTADA EM CASA



Para os criadores de animais domésticos como cachorro e gato, saber que no Acre existe uma família que cria filhote de onça pintada é uma surpresa. Na tarde desta quinta-feira (18) policiais militares apreenderam um filhote de onça que estava sendo criado como se fosse um gato de estimação, no conforto do lar de uma família residente no município de Mâncio Lima.
De acordo com os militares de Cruzeiro do Sul, uma senhora dona de casa, moradora da zona rural  encontrou o felino sozinho na estrada. Ela o levou para casa, onde cuidou por pelo menos três meses na companhia de quatro crianças. No momento da entrega do animal à polícia, houve até choro e despedidas.
Pelo vídeo é possível observar no momento de interação do filhote com os policiais que é um animal receptivo já que convive no meio de humanos e estava aparentemente bem tratado.
Ele foi trazido para Rio Branco pela equipe do Batalhão de Policiamento Ambiental e deverá ser entregue hoje pela manhã aos cuidados do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) onde deverá passar por exames médicos e posteriormente levado para viver no Parque Chico Mendes.
Por: http://www.oriobranco.net/

Nenhum comentário: