domingo, 24 de janeiro de 2016

TARAUACÁ: MOMENTOS HISTÓRICOS

TARAUACÁ: UM PASSADO ESQUECIDO PELA HISTÓRIA

NECESSITAMOS RESGATAR NOSSA HISTÓRIA


O antigo prédio da Prefeitura de Tarauacá. Belo casarão. Foto faz parte do arquivo do ex-governador José Altino Machado, digitalizadas e disponibilizadas pelo jornalista Altino Machado.


O antigo Fórum de Tarauacá. Não saberia, no momento, dizer o ano em que houve a mudança para o atual endereço, na avenida Antônio Frota, em frente a escola Plácido de Castro. Foto faz parte do arquivo do ex-governador José Altino Machado, digitalizadas e disponibilizadas pelo jornalista Altino Machado.


O centro de Tarauacá por volta de 1961-62 por ocasião da visita do governador do Território do Acre José Altino Machado (1924-2011), o de terno mais claro que aparece no primeiro plano ao lado do prefeito, salvo engano, Antônio Américo Figueiredo ou Reydiner Matos. O terceiro prédio (direita pra esquerda), de fachada de alvenaria, era o Banco de Crédito da Borracha, onde hoje é (ou foi) uma loja do grupo RI. Ao fundo, destaca-se o telhado do Teatro José Potyguara, o primeiro do Acre, fundado em 1932, na administração do prefeito José Florêncio da Cunha, avô do médico e escritor Djalma da Cunha Batista (1916-1979). Foto via Altino Machado.

Fonte: www.facebook.com/isaac.melo.944

Nenhum comentário: