sexta-feira, 23 de outubro de 2015

HOJE TEM RAPIDINHAS:

AS RAPIDINHAS DA SEMANA

-NOTÍCIAS QUENTES DE TK-


1º SÓ SENDO MESMO!!!: Não sei quem estar organizando essa conferência estadual  dos Direitos da Criança e do Adolescente dia 26 e 27 em Rio Branco. Aqui em Tarauacá, nos ligam e passam mensagem dizendo: "Só daremos passagem de ida e volta". Vamos dormir na rua??? Vamos pedir comida nos restaurantes para comer e beber??? Já pensou!!! Aparece cada uma!!! A ideia é ir para um debate e dialogar. Passear é outra coisa... Assim, não vou mesmo!!!

2º ELEIÇÃO DOS CONSELHEIROS DE TK: Uma ação estar tramitando no MP de Tarauacá. Trata-se de ação movida pelos conselheiros suplentes da última eleição, se é que pode se chamar àquilo lá de eleição, contra os candidatos que foram eleitos. A alegação é de que eles só poderiam exercer o mandato de conselheiros por duas vezes e não mais uma terceira vez. Segundo os conselheiros eleitos, uma resolução lhes dá esse direito. É esperar as ações do MP de Tarauacá. E outra... Vai sobrar para alguns eh.... 

3º  POLÍTICA - DEU O QUE FALAR EM TARAUACÁ: Não  se fala outra coisa em Tarauacá.... A pesquisa realizada no blog do Accioly e o seu resultado final. O vereador Mirabor Leite do PMDB, foi o mais votado. ele recebeu 5.242 indicações. Os nome colocados à disposição dos leitores do blog foram os da ex-prefeita Marilete Vitorino (PSD), Vereador Mirabor Leite (PMDB), Advogado Júnior Feitosa (PSB), Ex-Vereador Chico Batista(PDT) e Ex-Vereador Hugo Júnior (PSDB). Esses para aqueles que disponibilizavam de computadores para votar eh...

4º JOVENS ARTICULADOS NA POLÍTICA DE TK: Novos tempos, pensar e organizações políticas entre os jovens. Novos partidos se apresentam com caras novas e um novo pensar: A ideia é envolver as pessoas no projeto, hoje os jovens são excluídos, não tem oportunidades, eu como jovem sei exatamente como essas pessoas tão vulneráveis precisam de apoio e sobre tudo de oportunidade.” Enfatizou o repórter Alcionir Fontinele.

5º ELEIÇÕES DE ASSOCIAÇÕES DE MORADORES: Nos bastidores acontecem o debate entre quem são os reais vencedores das eleições de bairros em Tarauacá. Uma pouca vergonha!!!. Políticos se articulando para ver se podem contar com um "apoio" nas próximas eleições EM 2016. Pessoas sendo manipuladas em prol de ilusões!!! Precisa ser muito ignorante para acreditar que ser presidente de bairro e ter status, poder e dinheiro. Para ser presidente de bairro tem que gostar e se doar de coração em prol de ajudar o próximo. E para se fazer isso, não necessariamente tem que ser presidente. Só quero ver aqui no bairro da Praia!!!

6º MUNDO TÁ PERDIDO!!!: Na madrugada deste sábado, 24 de outubro, bandidos arrombaram a escola Escola Estadual Tupanir Gaudêncio da Costa, fizeram uma limpeza nos equipamentos eletrônicos que havia por lá. Aí eu pergunto: Cadê os funcionários que foram solicitados para trabalhar na escola? Quem não cedeu??? E os caras ainda fumaram um "bagulho louco"!!!

7º EU NEM!!! O cara lá de São Paulo reclamando porque havia chegado atrasado no ENEM. Os caras passam 4 dias esperando numa fila para assistir um show da Hihana e não pode chegar meia hora para realizar um teste do ENEM. Vai entender esses caras!!! Perdeu jogador!!!

8º  CONFERÊNCIA É: Muitas reclamações chegaram a esta coluna, de que os jovens que foram relacionados para participar da citada conferência, foram os jovens da JPT, do Partido dos Trabalhadores e da UJS, jovens do Partido Comunista do Brasil. Os jovens, sem vínculos partidários, tiveram tímida participação. (na Toca do Coelho)

9º INVESTIMENTOS PARA TK: O investimento total é de R$ 36 milhões. Para construção de uma estrutura que inclui redes de fibras ópticas, capazes de atingir, inclusive, localidades onde ainda não há oferta por parte das empresas privadas. A agenda do prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT), nos últimos dez dias foi de anúncios de investimentos para o município.

10º VOLTA COE/TK: A população de Tarauacá está se mobilizando para pedir a volta da Companhia de Operações Especiais - COE para atuar no município. Segundo o que o blog colheu de informações a volta dos "homens de preto" ajudaria muito no combate a violência no município e se juntaria ao belo trabalho que está sendo desenvolvido pelo Delegado José Obetânio. (Blog do Accioly)

Por: Copyright© 2015 @Kbym

Nenhum comentário: