sexta-feira, 11 de setembro de 2015

AS RAPIDINHAS DA SEMANA EM TK:

AS RAPIDINHAS DA SEMANA EM TARAUACÁ



1º ELEIÇÃO PARA CONSELHEIRO TUTELAR: Com apenas um único local para que a população de Tarauacá escolha os conselheiros tutelares, acho muito difícil que os moradores saiam de suas casas para votarem. Com a desculpa de que aqui no bairro da Praia, dá muita confusão e tem muitos "barderneiros" é conversa fiada. Às vezes, o barato sai caro. Duvido que nesta eleição compareçam significantes leitores. Não vão nem nas eleições que são obrigados...

2º ESPORTE EM TK: Acabou o primeiro jogo da final do campeonato municipal de tarauaca, Cruzeiro 1 x 0 Juruá, o gol marcado por Giovani aos 13 do segundo tempo, no proximo sábado o Cruzeiro joga pelo empate pra ser campeao.

3º ISAAC MELO: "Às vezes ele dizia pra mãe dele: "Quero ser que nem o tio Isaac: estudar, viajar, conhecer o mundo". Quando este ano retornei ao Acre para assumir uma vaga de professor substituto na Universidade Federal do Acre, ele me disse: " Professor de Federal, hein, tio!". E eu: "Que nada, rapaz. É apenas substituto". Nossas vidas se assemelhavam, ambas vindo de famílias muito simples, mas que optaram pelo estudo. E assim ele havia ingressado na Base Aérea de Porto Velho. Estava erguendo sua vida e seu futuro por esforço e mérito próprio. E sempre contando com uma legião de bons amigos e amigas, assim como também sempre tive. Amo meus sobrinhos, que não são poucos. Mas esse era o meu orgulho. E assim continuará a ser..."

4º UM PRAIANO QUE VENCEU PABLO SOUZA: Só tenho que agradecer a Deus por mais uma conquista na minha Vida, conquista essa preenchida de muita força de vontade, garra e dificuldades . Só Deus sabe o que passei longe da minha família e longe da minha cidade amada e querida Tarauacá, mas tudo isso eu suportei com todas as minhas forças, e o mais importante, a força de Deus em minha vida, sem ele não somos nada, por isso que glorifico essa vitória ao nosso Deus todo poderoso, e aos meus familiares como meus Pais minha mãe Maria de Lurdes. meu pai José Francisco (Zé Pretinho). 

5º CANDIDATO É???: O Ex-Vereador Chico Batista (PDT) anunciou na noite da última quinta-feira, 10 de setembro, que pretende ser candidato a prefeito em 2016. O anuncio foi feito em uma reunião realizada em sua residência com o Partido Humanista da solidariedade - PHS. Na reunião foram discutidos diversos assuntos, entre eles a possibilidade de coligação dos partidos rumo às eleições; (Gilberto Coelho).

6º QUE RECEPÇÃO EH!!!: Esse jovem: http://acciolytk.blogspot.com.br/da foto é A. A. G. L. de apenas 14 anos. Ele foi agredido covardemente quando passava na ponte sobre o Rio Tarauacá na noite desta quinta feira, 10 de setembro. Os agressores usaram um cadeado de bicicleta para baterem na vítima. Isso só acontece por causa da escuridão, pois a iluminação da ponte não funciona faz tempo. 

7º MENSAGENS CONTRA DILMA NO FACEBOOK!!!: Polícia Federal vai investigar mensagens de ódio no Facebook contra Dilma. A Advocacia-Geral da União vai avaliar as medidas cabíveis para eventual responsabilização penal e civil dos envolvidos. Em nota: “Repudiamos qualquer forma de incitação a crime ou a atentado contra qualquer pessoa”, diz a nota.

8º  A FALA DO PREFEITO RODRIGO: O prefeito Rodrigo Damasceno reafirmou o empenho do poder público em melhorar a vida da população, em especial das pessoas que trabalham no mercado. Falou dos investimentos da Praça Beira Rio, pavimentação nas imediações do mercado, da rampa de acesso, da viabilização de mão única e agora, da reforma do mercado, um investimento na ordem de 700 mil reais.

9º PROCUREM OS VEREADORES!!!: Tenho sido procurado por muitos comerciantes do mercado Municipal Domingos do Rêgo Leite (Ex magarefe) para apurar "denuncias" de que dependências do estabelecimento, estão sendo comercializadas por terceiros. Que estão "demolindo" e "desfazendo" dos boxes para que se tenham um único dono. Ora, poder de polícia têm o Obetânio e quem deve averiguar essa situação são os vereadores!!! Tá dado o recado!!!



10º MULHERES NA POLÍTICA DE TK: Nas próximas eleições o que não vai faltar é mulher para concorrer às eleições de vereadora por Tarauacá. Muitas têm um nome e trabalham em prol da comunidade, e também se destacam sempre. Vejam 10 nomes: Marilete Vitorino, Toinha Silva, Janaína Furtado, Maria José, Maria Bento, Socorro Neri, Lúcia Fifinha, Francisca Aragão, Maria Monteiro e Yonara Machado. Elas são destaque no cenário municipal de Tarauacá.


Por: Copyright© 2015 @Kbym

Nenhum comentário: