segunda-feira, 17 de agosto de 2015

AGRADECIMENTOS:

AGRADECIMENTOS AOS AMIGOS DE VERDADE
Essa semana passei por um momento que jamais imaginei que iria acontecer. Logo comigo que falo tanto em jogo limpo e amizades sinceras. É bem verdade que o problema da violência, ultrapassa as vias urbanas e entra dentro do campo de futebol. Diante do fato, muitos amigos se solidarizaram e através de mensagens expuseram seus sentimentos quanto à ação indesejada de um ser em fúria e totalmente descontrolado. Vamos aos fatos. Veja a súmula do jogo:

Tendo em vista o episodio negativo de violência (MORAL-FÍSICA-VERBAL) ocorrido contra os membros de arbitragem durante a partida entre as equipes: Vasco 1 X Juruá 4 realizada sábado, 15 de Agosto de 2015 no Estádio O Naborzão em Tarauacá. SOLICITO que sejam tomadas providências extremamente rigorosas e exemplares para que este tipo de Ante Jogo, seja banido de nosso esporte tarauacaense de uma vez por todas.

Data do jogo:15 de Agosto de 2015 às 17h00min.
Arbitros: Flávio Santos (Kbym), Thiago Brasil (Auxiliar 1) e Cerlandio (Auxiliar 2)
Equipes envolvidas:Vasco e Juruá

Dos fatos: Aos 15’ minutos do segundo tempo de jogo entre as equipes do Vasco e Juruá, após o jogador Zezinho (Pica Pau) realizar uma jogada perigosa, colocando em risco a integridade física de seu adversário e de se mesmo, foi marcada por mim, uma falta em dois lances (jogo perigoso) para inibir outras jogadas parecidas durante este jogo. Fato comum de qualquer jogo, se tratando do estado “pesado” que se encontrava o campo de futebol naquele momento. Acontece que o jogador ficou transtornado com as duas mãos na cabeça, como se tivesse contrariado sua vontade e interferido no resultado do jogo. Gritava palavrões comigo e chamava atenção de todos os outros jogadores. Adverti o jogador com um cartão amarelo. O mesmo continuava a reclamar gritando muito e inconformado com a situação.Lhe perguntei se alguém estava gritando com ele para que ele agisse daquela forma. Pedi para que me respeitasse e que ele fosse gritar com terceiros.  Ao pedir respeito para comigo, abaixei a cabeça com visão no cartão que estava na mão anotando seu número da camisa quando o jogador desferiu um soco violento frente ao meu rosto. Não tive tempo de reação. Apenas tentei botar o braço contra, e ao encontrar seu punho fechado coma ira de alguém totalmente insano, sua mão veio ao meu rosto junto com cartões quebrando em seguida, perfurando a parte superior de meu nariz, ficando um pequeno corte na parte do supercílio. Podendo ter sido pior, se o cartão tivesse perfurado meu globo ocular. O jogador foi seguro pelos demais de sua equipe. Fiquei com o rosto todo ensanguentado e fui atendido com água gelada por outros jogadores da equipe do Juruá e do próprio Vasco. Ainda houve uns cartões amarelos e vermelho na partida, mas tudo normalizado com os atletas. Não foi registrado nenhum BO. Estou tomando ante inflamatórios e remédio para dor. Fato lamentável e insano. Até o momento, nem um pedido de desculpa foi dirigido até mim e meus companheiros de arbitragem da partida.

Diante do ocorrido. Como pode o ser humano perder a razão??? Marcel Catão: (Desportista) em sua rede social desabafa: "Quando comecei a jogar nos campeonatos municipais com apenas 12 anos, o futebol Tarauacaense era sem dúvida, o mais empolgante e bonito do Acre. Haviam verdadeiros craques como Josman Neri Tarauaca, Zé Anão, Lindomar Pires, Arife Eleamen, entres outros que proporcionavam verdadeiros espetáculos aos amantes do esporte. Hoje por conta de atos de violência como o que aconteceu contra meu amigo Kbym Flávio Santos e a falta de Respeito e de Responsabilidade dos organizadores que deixam esses atos de agressão impune, como já presenciei em dois campeonatos municipais seguidos de Futsal onde fui campeão e na final os atletas agrediram árbitros, viraram mesas, rasgaram súmulas e já no ano seguinte já estavam jogando novamente sem nenhuma punição, hoje infelizmente nosso futebol é desacreditado, desprestigiado e só envergonha à nós verdadeiros desportistas e amantes do futebol. Sou totalmente a favor do Banimento de agressores do esporte de Tarauacá". O que fizeram com nosso futebol???

CONTINUA...


Nenhum comentário: