terça-feira, 21 de julho de 2015

QUEM SÃO E ONDE ESTAMOS???

PASSADO ENTRE AMIGOS:
-CURSO DE REVISÃO GRAMATICAL E LITERATURA-


Em 1997, estava finalizando o ensino médio e me preparava para enfrentar uma batalha de concursos públicos até conseguir meu primeiro emprego formal. Sabia que conseguiria, pois havia me preparado para tudo. Fazia todo e qualquer curso que aparecia. Sabia que minha chance chegaria. Deus dá a "chance" para todos. 

Realizei o curso de Revisão Gramatical e Literatura com meus amigos: Lucivan (hoje advogado  e futuro promotor de justiça de Tarauacá), Elmira Daniel (Gestora da Escola que leva o nome de sua irmã Rilza Daniel), Eurico de Lima Paz ( Professor de matemática dos melhores de Tarauacá e Presidente do SINTEAC/Tk). Foi um ano emocionante na minha vida. Tinha acabado de quebrar o braço em uma queda de bicicleta. 

Como é bom relembrar o passado e saber que nos preparamos para enfrentamento de uma vida globalizada. Somente os fortes venceram. Tantos outros que estavam conosco neste curso ficou no meio do caminho. Valeu à pena!!! Hoje sou formado em Pedagogia e estou finalizando duas Pós Graduação. falta muito pouco...Um mês apenas. O que me pergunto todo dia: Como um ser humano que não tinha o que comer todo dia... Que não tinha uma roupa para vestir que gostasse... Que não tinha uma bicicleta para poder ir à escola, hoje conseguiu todos os seus sonhos. Tudo em nome da educação escolar. Não consegui tudo sozinho, tive muita ajuda de amigos, mas isso é outra história que contarei em outro momento.

Por: Copyright© 2015 @Kbym

Nenhum comentário: