sábado, 28 de fevereiro de 2015

AJUDE ESSE HOMEM!!!

ZEZINHO DO MERCADO

MUITOS PASSAM SEM PERCEBER...AJUDE-O!!!



Me parte o coração sempre que vejo o Zezinho do Mercado trabalhando vendendo peixe, pegando em gelo e sofrendo com esse mal incurável. Sempre que posso o ajudo com remédio, mas nem sempre estamos em condições. Ele toma Proloba (R$ 65) e estar lhe faltando. Ajude esse homem de 65 anos à envelhecer com dignidade. Não precisa vir deixar. Vá no mercado e lhe doe o quanto puder...Se você pode comprar uma frasco de seu remédio...Seja humilde e lhe doe.

A Doença de Alzheimer é uma enfermidade incurável que se agrava ao longo do tempo, mas pode e deve ser tratada. Quase todas as suas vítimas são pessoas idosas. Talvez, por isso, a doença tenha ficado erroneamente conhecida como “esclerose” ou “caduquice”.

Não imagino o porquê nossa autoridades competentes desconhecem esses fatos que nós pessoas comuns, conhecemos de tão perto. Ele perdeu recentemente sua esposa. É um homem triste, mas que não perdeu a vontade de viver. Seja solidário...Esqueça um pouco seu egoísmo de só pensar em se mesmo e ajude-o.

 Vivemos num mundo onde pensamos que jamais alguma coisa possa nos afetar. Mero engano...Voce pode estar bem hoje...Amanhã ninguém sabe....Nenhum de nossos farmacêuticos ficaria mais pobre ou mais rico se pudessem ajudar este homem com remédio que ele precisa no momento.

Acredito que Deus sempre. Não é doando um pouco do que tenho que vou ficar miserável. Se voce ajudar sempre a quem precisa e esquecer um pouco somente do seu...O seu coração baterá muito melhor...Mias alegre...Voce viverá muito mais feliz....

Sempre há alguém precisando de ajuda emocional: uma palavra amiga, uma orientação ou simplesmente alguém que escute os sofrimentos da alma. Contudo, nem sempre sabemos como agir diante de determinadas situações, pois somos extremamente complexos e frágeis. Sempre existe o medo de que nossas palavras sejam mal interpretadas. 
Ajudar é um processo que exige, em primeiro lugar, uma maturidade emocional e espiritual. Uma pessoa imatura dificilmente poderá contribuir com alguém que enfrenta crises pessoais complexas e que exigem um cuidado especial no acolhimento do que será partilhado. Por isso mesmo, é preciso nos questionarmos se temos condições humanas e espirituais de ajudar alguém ou se, no momento, seria mais prudente e oportuno indicar outra pessoa com um nível de maturidade maior para poder auxiliar em determinados contextos enfrentados por quem nos procurou. Voce é assim???
Copyright© 2014 @Kbym

Nenhum comentário: