segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

UM CRAQUE DO JORDÃO:

ARAÚJO JORDÃO

UM CRAQUE DO NOSSO FUTEBOL ACRIANO

Atacante acriano estava no elenco do Rio Branco que caiu para a Série D do Brasileiro na temporada passada. 

Ele diz que volta ao futebol do Acre, mas não agora

 Araújo Jordão esteve o estádio José de Melo, casa do Rio Branco, durante a semana (Foto: Duaine Rodrigues)


O atacante acreano Araújo Jordão, de 29 anos, aproveitou o fim da temporada 2014 para matar a saudade do estado natal. De férias no Acre, ele visitou o estádio José de Melo, sede do Rio Branco, na terça-feira (9), acompanhou o amistoso da equipe sub-20 do Estrelão que se prepara para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015 e conversou com o GloboEsporte.com sobre a temporada que se encerrou, planos para o próximo ano e sobre a importância de ter um bom desempenho na maior competição de futebol de base do Brasil.

Araújo defendeu o Rio Branco em 2013 e estava no elenco rebaixado para o Campeonato Brasileiro da Série D. Depois de passar por uma temporada marcada por lesões e pela queda com o Alvirrubro, ele comemorou a volta por cima em 2014. O atacante iniciou o ano defendendo a equipe do Goianésia-GO, clube por qual chegou às semifinais do Campeonato Goiano. Após o estadual, assinou com o Crac-GO, para a disputa da Série C do Brasileio. Com a eliminação do clube goiano do nacional, seguiu para a Bahia, onde encerrou a temporada com o título da Copa Governador do Estado da Bahia, pelo Vitória da Conquista.

Araújo Jordão, atacante do Rio Branco (Foto: João Paulo Maia)

- Sem sombra de dúvida 2014 foi bem melhor. A campanha que a gente fez com o Rio Branco, não foi interessante para ninguém. Sofri algumas lesões durante o ano, então não pude ajudar da maneira que o Rio Branco realmente precisava. Mas, graças a Deus, sempre privei pelo bom profissionalismo, trabalhei e, diante das derrotas e dificuldade que tive em 2013, o ano de 2014 iniciou de maneira diferente. Abri mercado no futebol goiano defendendo o Goianésia, depois fui para o Crac disputar a Série C e fechei o ano com o título no Vitória da Conquista. Então, nada melhor do que iniciar e terminar o ano de maneira positiva - avaliou.

Araújo Jordão volta (Foto: Duaine Rodrigues)


Pretendo voltar para cá para jogar ainda. No momento não é meu projeto. A ideia é abrir portas lá fora para ter uma estabilidade melhor, trazer uma coisa positiva da minha profissão para realmente somar. Aprendendo, a saber, conversar e passar para os atletas locais essa experiência. Espero ver o futebol acreano melhor ainda - finalizou.

Por: http://globoesporte.globo.com

Nenhum comentário: