segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

RECURSOS PARA TK:

MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL

R$: 758 MIL PARA TARAUACÁ

-RESUMO-

Foto Jardy Lopes

No dia 15 de novembro de 2014, em decorrência de fortes e intensas chuvas no Acre, deu-se início à uma alagação em toda Tarauacá. Foi a maior enchente de todo os tempos em nosso município. o povo estava nervoso, ansioso e preocupado com medo de perder os únicos pertences de casa. 

Conforme decreto municipal de número: 093, de 16 de Novembro de 2014, foi declarada situação de emergência. Nosso principal rio atingiu a marca de 11,93 M, maior em 2,93 no seu transbordamento. Nossos administradores não ficaram esperando a água baixar e iniciaram um trabalho conjunto com entidades e secretarias para ajudar aos necessitados da enchente.

Com os recursos disponibilizados podem ser gastos em alimentação de equipes, material de cozinha, gêneros alimentícios, higiene, água potável, combustível, locação de máquinas, barcos, gás de cozinha, redes, caixas de água, etc. Alguns itens foram vetados como material de limpeza nas casas das famílias atingidas, diárias, sacolões, etc.

As agências bancarias foram acionadas quanto ao decreto que estabelecia estado de calamidade em Tarauacá, isso fez com o FGTS até o limite de R$ 6.200,00 seja disponibilizados aos contribuintes e trabalhador que tem direitos. 

As entidades e poder público trabalharam e foram atendidas à população com água potável, sacolões com dinheiro que podia ser usado na enchente. As cestas básicas foram doadas no total de 670 entre a Vila Mocotó, Luiz Madeiro, Antonio Maroca, Rio Tarauacá, Beco Altas horas, Buchão, Beco da Garagem, Triângulo com o total de atendimento de 120 famílias desabrigadas.

Por: Folheto Informativo da Prefeitura de Tarauacá.


Nenhum comentário: