terça-feira, 10 de junho de 2014

QUE DEUS NOS AJUDE...VIOLÊNCIA:

VIOLÊNCIA EM TARAUACÁ

PROTEJAM-SE!!!



A criminalidade é um dos problemas sociais mais graves que a população brasileira enfrenta atualmente. A mídia diariamente relata fatos ocorridos com cidadãos que foram vítimas de roubos, furtos, violência física e outros. Diante desta realidade, é notário o aumento da participação de adolescentes, e até de crianças, como protagonistas nesse cenário cada vez mais emergente do crime. O fato ocorrido no domingo não é ou nem foi uma fatalidade.

Nós que acompanhamos fatos alegres e também fatos lamentáveis que poderiam ser evitados em Tarauacá, lamentamos mais uma vez esse triste fato violento que aconteceu no último domingo. O que estar acontecendo??? Jovens matar outro jovem de apenas 16 anos |á pauladas!!! Estamos na idade da pedra!!! Que motivos? Não há motivos para quem quer matar...Logo agora que há tantos policiais nas ruas de Tarauacá. São pergunta que não serei eu que devo responder. Que sensação no coração tem os pais que criaram, choraram, deram de comer, e hoje tem três deles presos por matar um jovem com pedaços de pau?

Há quem diga que realizar uma Audiência Pública resolva o problema da violência em Tarauacá. Longe disso, acontecer. A situação deve ser enfrentada de forma direta pelo nosso poder público. As nossas Associações de Moradores, é parte essencial da solução. Voltar a trabalhar em favor de sua população é um bom caminho. Nossas autoridades devem parar de pensar ou achar que os problemas não são com eles. São com eles sim!!! Já pensou!!! Uma jovem para ser internada precisa ser presa com drogas 7 vezes!!! (Policial me falou que ouviu de um agente de justiça superior em Tarauacá). O combate do crime não estar em construir presídios ou pousadas. Todos sabem disso. Essas pousadas servem apenas de 'faculdade' para o mundo do crime.

Numa sociedade que cultua objetos, em que o ter é a condição de ser, as implicações nesses momentos da vida tornam-se ainda mais contundentes. As condições subjetivas dos adolescentes estão frágeis. É o momento de experimentar, transgredir, testar e burlar as leis em busca de uma nova identidade que aspira à inserção no mundo adulto.

A violência não é tão somente um problema de segurança pública, da polícia, da justiça, ou da ausência de ações políticas dos nossos governantes como afirmam alguns. A sociedade tem sua parcela de responsabilidade. É uma situação ampla e complexa, que precisa ser discutida com participação de todos os segmentos sociais.

De fato, existem vários componentes que precisam ser identificados e uma das melhores formas seria um pacto social, onde o poder público, especialistas, pesquisadores, radialistas, blogueiros, estudiosos, professores, sindicatos, associações diversas e sociedade pudessem canalizar inteligência e recursos para combater um dos grandes males da humanidade: A violência.

Estou ciente que o índice de violência em Tarauacá vai aumentar. Sabe porquê? Porque não vejo NENHUMA AÇÃO DE COMBATE A CRIMINALIDADE ACONTECENDO EM NOSSA CIDADE. Algo que der reflexo social a médio longo prazo. Que mais crimes irão acontecer, seja por um cigarro, seja por um chapéu, um sapato, um tapa na cara, um mísero centavo de real, isso estar claro. Cidadão de bem...Trabalhador...Cuidado.

 Por: #@Kbym 2014 

Nenhum comentário: