quarta-feira, 14 de maio de 2014

BAIXA AUTO ESTIMA??? VÁ P O FACE!!!

PESQUISA CONCLUI: FICAR SEM FACEBOOK 

= - AUTO ESTIMA DA PESSOA




Ficar sem postar conteúdo no Facebook pode afetar autoestima das pessoas. Uma pesquisa feita na Escola de Psicologia da Universidade de Queensland, na Austrália, mostrou que ficar sem postar conteúdo no Facebook por dois dias pode afetar negativamente a autoestima de uma pessoa.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, o estudo realizou dois testes com um grupo de pessoas. No primeiro procedimento, metade do grupo estava liberado para interagir na rede social, e a outra metade podia apenas observar o status dos amigos, sem postar nada. Nessa etapa foi constatado que os usuários que ficaram só observando tiveram uma queda considerável no seu bem-estar. 
Na segunda etapa dos testes, os pesquisadores pediram a um grupo com contas anônimas para postarem e comentarem publicações de outros no Facebook. Sem saber, metade das pessoas do grupo não puderam receber respostas. No final, a experiência mostrou que os usuários que não tiveram interação se sentiram excluídos e com baixa autoestima.
Muitos estudos e pesquisa realizada levaram os cientistas ao objetivo final. A pesquisa concluiu que a presença e interação no Facebook se tornou essencial para o espírito de pertencimento a um grupo, e que a plataforma virtual representa um elemento chave na vida social de muitas pessoas. 

Por: www.google.com.br/facebook

Nenhum comentário: