sexta-feira, 14 de março de 2014

AFINAL, QUEM TEM RAZÃO???

DIREITOS E DEVERES DE CADA CIDADÃO

REFLETIR...EIS A QUESTÃO

Aqui em Tarauacá acontece coisas que até Deus duvida...Tive que levar uma senhora com uma criança de colo ao hospital hoje de tarde. Ele sofria com dor de ouvido, e pelo jeito esta ruim mesmo. Muito inflamado e tinha cheiro forte. Ricardo, era o nome dele. As pessoas correm logo para lhe contas "história" de uma suposta discussão entre uma senhora e um segurança. Tudo por causa de uma cadeira. a cadeira da discórdia...


(Toinha Rodrigues pelo Facebook): “Ontem fui ao hospital e peguei essas cadeiras que estavam na recepção, e levei ao corredor, onde estavam de pé varias senhoras esperando para serem atendidas. Fui brutalmente agredida pelo segurança, e ainda fui presa por que tentei amenizar o sofrimento das pessoas que vão ao hospital procurar um tratamento. Muitas vezes voltam pior do que já estavam antes. Por conta de mau atendimento, mas nada melhor do que um dia atrás do outro”.  

Ozivan Ferreira (Segurança)

Ozivan Ferreira (segurança) é daqueles cara tranquilão, evangélico e respeitador. Sabe até onde vai o direito e dever de cada cidadão. fiquei surpresa pelo que falavam ao seu respeito e lhe perguntei o ocorrido. "As pessoas que estão na fila devem esperar sentadas nas cadeiras onde eles estavam, e quando somos solicitados, levamos os pacientes até o consultório médico. Fiquei surpreso quando aquela senhora tentou "arrastar" o banco pelo hospital com a intensão dar assentos à algumas pessoas que esperavam na fila. Minha função aqui é manter a ordem e a segurança de todos. Impedi dela levar o banco, e levei uma bofetada no rosto. (sorrisos)...Apenas cumpri com minha obrigação, sem agressão, humilhações ou revidando "tapa" na cara como levei". 

Perguntei ao Ozivan Ferreira porque levou um tapa no rosto e não revidou. Ele me disse o seguinte: "Kbym...Sei dos meus direitos e do meu dever enquanto cidadão e profissional que sou. Estou aqui para manter a ordem e cumprir minha função". 

É...Eu não podia esperar outras palavras desse cara tão gente boa, evangélico e com um sentimento de paz interior enorme. Bom exemplo. Muitas vezes nos sentimos "acuados" em querer resolver tudo às pressas e as "carreiras" na vontade de ajudar, mas "metemo os pés pelas mãos".


Quantas vezes somos xingados, "esculhambados", irritados..Sofrendo agressões verbais e físicas e não revidamos. Tudo isso acontece porquê chegamos a um estágio da vida que o aprendizado adquiridos durante ela, no dá uma sensação interior grande e vivemos em constante equilíbrio consigo mesmo. Acho que Ozivan chegou nesse estágio pela pessoa que é. Parabéns Ozivan. 

@Kbym 2014

Nenhum comentário: