quarta-feira, 6 de novembro de 2013

UMA HISTÓRIA LEGAL...

PROFESSORA LUZIA PRADO BAYMA

"UMA ÚNICA OPORTUNIDADE CONFIADA"



Não sei porque estou escrevendo essas histórias de vida, mas quero passar um bom tempo agradecendo o quê às pessoas fizeram por minha vida. É uma maneira que encontrei de ser mais feliz. Não dar para abandonar tudo, esquecer o que nos deram de bom e viver apenas respirando Política como tantos. 

Esta professora foi a primeira pessoa que me deu a oportunidade de ter meu primeiro emprego formal com carteira assinada no Proformação. Simplesmente foi minha professora. Me conhecendo bem, me convidou para trabalhar junto com uma equipe maravilhosa. Lá trabalhávamos muito, e os nosso colegas de antes como educandos, se tornaram companheiros de luta por uma educação melhor e de qualidade.

Passávamos muito tempo na zona rural, pois nosso trabalho atendia aos professores que não tinha, sequer o ensino médio e que, mesmo assim eram professores, e precisariam ter uma formação ou perderiam seus empregos.

O Governo do acre aceitou o projeto de formação e passamos dois longos anos, indo e vindo dos seringais atendendo e fazendo prática pedagógica com todos os professores. Esse projeto pagava muito bem e nossos colegas: Helivan, Sandro, Lindalva, Geison puderam ter sua chance de ganhar seu próprio dinheiro também. 

Com o dinheiro que recebi comprei casas, motos, mas isso é uma outra história.

@Kbym 2013

Nenhum comentário: