domingo, 3 de novembro de 2013

AUTORIDADES!!! AÇÃO!!!

QUEDA DE ENERGIA VIRA ROTINA EM TARAUACÁ

QUEM TOMA PROVIDÊNCIAS??? EU???


As constantes quedas de energia em Tarauacá tem sido constantes. É muito comum qualquer pessoa ver no outro dia a população reclamando, e passando pelas ruas com vários eletrônicos queimados pela falta de energia. São televisores, dvd's, ventiladores, geladeiras. Não sabe ela que pode reclamar seus direitos e ter seu bem de volta. Quem sempre paga o prejuízo??? Nós, é claro. A redes não são seguras, os fios de alta tensão costumam cair pelas ruas, colocando em risco a vida dos tarauacaenses. Não sei de quem é a culpa. Se existe culpado, mas que nossas autoridades devem tomar providências urgentes. Isso devem. Nossos vereadores até procuram tomar explicações dos responsáveis, mas como sempre, estão mais preocupados com as fotos que são tiradas do que com a resolução do problema. "Êita nós!!!". 

"Tá na cara" que é pouca energia para muitas gente. Que a empresa responsável não consegue atender a demanda de nossa população. Nossa cidade cresceu, e as empresas não acompanharam esse crescimento. Outro dia, ao passar por uma das ruas de nossa cidade, me deparei com um fio de alta tensão atravessando a rua da maternidade. Parei, liguei para os bombeiros e me responderam que eles não eram responsáveis pela energia de Tarauacá. O fio estava há quase metro e meio de altura e poderia provocar acidentes e até mortes aos pedestres ou condutores de veículos.

Ontem, foi "mais um deus nos acuda" na cidade de Tarauacá. Vento forte, chuva forte...É queda de energia na certa!!!. Muito trágico o que aconteceu com uma família daqui do Bairro da Praia ontem à noite. (Rua Benjamim Constant). Um senhor já estava preparado para dormir, mas ao ver a luz pagar, saiu do aconchego de sua casa em busca de uma lanterna, e ao abrir a porta teve um mal súbito e faleceu. Tudo isso acontece na cidade com uma normalidade que assusta.

A queda de energia não somente provoca transtornos nas famílias. O consumo de drogas aumenta, os furtos e roubos de residências ficam mais frequentes. As bicicletas são tiradas do pátio da própria casa, as lojas ficam vulneráveis tendo sua segurança desligadas...Esses são alguns problemas decorrentes da queda de energia em Tarauacá.
Se vai persistir o problema eu não sei, mas que tem solução têm, e deve ser solucionado o mais rápido possível.

@Kbym 2013

Nenhum comentário: