quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O QUE HÁ DE NOVO EM TARAUACÁ:

TUDO ACONTECE EM TARAUACÁ



Meu pai sempre me ensinou a andar no caminho certo. Sempre dizia: "Quem pega o tiro que conte os buracos" ou "Quem engrossou o angu que coma com os caroços". É certo... Que gosto tem o poder???

Dizem que sim... Que há valores, uns que nos unem, outros que nos afastam. É quase certo que os valores somam-se e subtraem-se, mas são eles que nos definem. É a maior dádiva que o ser humano tem. Somam-se amizades, solidariedades, benfeitorias, alegrias, mas também "sede pelo poder"… E mais qualquer coisa ainda, num conjunto grandioso de possibilidades que o ser humano esconde em seu ser infinito.

Mas uma coisa eu não sei – como se contabilizam os valores e qual a diferença entre eles e as mais valias de cada um. Será que para sermos uns vencedores teremos que deixar de ser nós? Então os valores servem para quê? Para nos despejar numa rua funda, sem nome, sem identidade? Voce é assim??? Eu não sou. Nem nunca serei...

Caminhemos sobre a terra em busca de alguma coisa que nos sirva de alívio para as nossas insôniasDeixemos as noites serem menos noites. Deixemos os dias serem menos dias. Esquecemos as duas faces; negra e branca que o luar cria na noite e sejamos nós próprios a luz em ação Sejamos tudo mas não esqueçamos de ser nós, sempre que alguém nos propõe ser outra coisa qualquer.

Olha que os mares não se perdem. Os rios têm voz e as embarcações não lhe conhecem a foz. Mas, sabes que há maresias que valem por muitas marés e brisas que valem por muitas nortadas fortes à volta da nossa voz. Portanto, há derrotas que valem mais do que a própria vitória.

Não entendeu nada não é???...

@Kbym 2012

Nenhum comentário: