terça-feira, 16 de outubro de 2012

PENSANDO E VIVENDO A VIDA...

VOCE É O QUE VOCE TÊM

ASSIM É A VIDA...


Não vou desistir agora. Já lutei muito para chegar até aqui. Tenho que honrar as lágrimas do Pedro (7 anos e do Ricardo 7 anos) que após saber quem eram os eleitos, simplesmente choraram por eu não ter vencido as eleições e diziam: (Pedro): "Mãe...O povo da Praia foi muito ingrato com o Kbym...". Até as crianças reconheceram o sentimento que o coração representa, menos quem deveria reconhecer de verdade. 


Estive conversando com amigos acerca da política de Tarauacá. muitos, ainda lamentam tantos candidatos bons e com curriculum não conseguirem se eleger ao cargo de vereador. O que teria acontecido? O povão não sabe escolher? Votar? Ou o dinheiro falou mais alto que o sentimento de mudança acontecido? São perguntas que merecem reflexões e pensamentos acerca de tudo que acontece em Tarauacá.

Foram tantos nomes que deveriam constar na lista dos aprovado que se fosse relatar, não caberia nesta postagem. Gente que trabalhou a vida inteira por uma causa e, nem se quer, foi lembrado ou recebera uma votação digna  É o caso do meu amigo João Maciel. Este nasceu na Praia. Venceu todas as dificuldades que a vida lhe impunha, "comeu o pão que o diabo amassou". Representante nato da educação, ex presidente do maior sindicato da educação de Tarauacá, mas cometeu o mesmo erro que eu. Entrou na política somente com propostas e projetos. Não tinha dinheiro. Até quem ele mesmo defendeu por décadas, o ignorou. Assim foi também com João Rêgo, João José, Marcio André, Adauto Brito, Evandro Dias e tantos outros que ficaram apenas no "merecimento". 

O que faz um ser humano dedicar-se a maior parte do seu tempo em prol dos mais humildes, causas, transformação, realidade. A resposta é uma só: Transformar a nossa realidade. Já dizia o autor: "Há verdades que nos negamos a aceitá-las". Me sinto um estranho agora. Dediquei toda minha vida a desenvolver minha comunidade e me sinto traído por eles. Custo a me convencer, mas valemos o que temos. Talvez, isso não seja o que penso agora., mas pouco importa. É apenas um fato e contra os fatos não há argumentos. Voce é o que voce tem. Se voce leu esse texto e não o reinterpretou ou pensou em nada melhor. Que pena...

Por: Blog do Kbym 2012

Nenhum comentário: