quarta-feira, 27 de junho de 2012

NÃO SE VENCE SEMPRE!!! APRENDEMOS...

DEPOIS DA LUTA VEM SEMPRE A VITÓRIA


Não acredito que a arte de vencer se aprenda nas derroras. Acho que a arte de vencer se aprende de se perseguir e ter objetivos sempre. Nem sempre conquistamos, vencemos em relação a algo. Mas por termos dado o melhor de nós naquele momento, diante da situação, fomos vencedores. Afinal, não desistimos. Enfrentamos. Não precisamos vencer sempre para sermos vitoriosos. As derrotas também são vitórias, se assim as soubermos encarar. Afinal, nos tornamos pessoas mais experientes, por vezes nos tornamos também pessoas melhores, aprnedemos que temos limites e quais são estes, aprendemos qual é a melhor forma de se proceder e ser em determinadas ocasiões, conquistamos amigos, talvez tenhamos conquistado uma oportunidade boa para o futuro, e assim por diante.

Acho que sobretudo, vencer, é saber viver um dia de cada vez, sem deixar de planejar o futuro, Saber lidar consigo mesmo. Se manter otimista diante das coisas, mesmo que se desfaleça vez por outra. Saber ser humilde, saber quando ceder, saber quando melhorar / mudar, saber quando desistir, saber dar prioridade a outros por vezes, saber obter e alimentar crescimento pessoal em todos os sentidos ( caráter, personalidade e excelentes valores e ideologias ) , saber quando e como ajudar outros, e por aí vai...

Ser vitorioso é saber que não depende-se apenas de si mesmo, nem de amigos, nem de oportunidades, nem de sorte, mas de Deus, sobremaneira. Pois Ele nós dá vida, nos dá orientação, possibilita a vida, nos dá Seus espírito santo para nos ajudar, nos fortalecer, nos levantar, nos dá, amigos leais, abre portas, etc.

Bem , é isso que eu penso. É de acordo com isto que vivo e sobrevivo.A arte de vencer os desafios impostos pela vida se aprende no dia a dia com as adversidades que vão surgindo, mas quando nos deparamos com derrotas que abalam nossas estruturas e, muitas vezes, nos levam ao chão, estilhaçando nossas entranhas, com certeza, somos heróis e heroínas no anonimato do palco da vida. Quem supera grandes impactos torna-se mais resistentes e seguros para encarar a vida, mas sem deixar castrar seus sonhos.

Por:Blog do Kbym 2012

Nenhum comentário: