terça-feira, 3 de abril de 2012

DE VOLTA AMANHÃ À TERRINHA...

I CONSOCIAL TERMINOU HOJE

DELEGADOS DE TARAUACÁ VÃO À BRASÍLIA
Meu aniversário é amanhã eh!!! dia 04...

Etapa Nacional - Brasília - 18 a 20 de maio de 2012.
CONSOCIAL - 1ª Conferência Nacional Sobre Transparência e Controle Social


Foi grande a participação dos tarauacaenses na I CONSOCIAL em Rio Branco.Conseguimos fazer boas propostas e também escolher através de votos, os delegados que vão para Brasília representar o Acre em Maio. Fomos bem recebidos durante esses dois dias aqui na capital, e com a sensação de dever cumprido estamos voltando à terrinha do abacaxi.

Quero ressaltar a importância que a prefeita de Tarauacá Marilete Vitorino deu aos delegados representantes do poder público do município. Isso mostra que a administração de Tarauacá almeja ser clara e transparente e ter controle social. Poucos foram os municípios que se fizeram presentes no evento, e Tarauacá contou com 13 participantes na 1ª CONSOCIAL em Rio Branco. Isso é um marco histórico na administração pública. Tarauacá foi bem representado...

Como sempre, fomos destaques nas propostas apresentadas, e a proposta de criação da Lei da Ficha limpa que foi a mais votada aí em Tarauacá, aqui ganhou destaque também e recebeu 120 votos. Foi a segunda mais votada de todo o Acre. Vai para a nacional com algumas mudanças para melhoria dela mesma. Queria defendê-la na capital do Brasil.

Candidatei-me à delegado para representar o Acre em Brasília, mas por causa do egoísmo de um dos nossos representante aí de Tarauacá, fui enganado quando o mesmo me fez votar na sua pessoa, mas não retribuiu o mesmo voto. Escrevendo apenas o seu nome na chapa que deveria ter dois nomes. "O que o nobre vereador não sabia, era que eu haveria de ser escolhido para apurar os votos e reconhecer a sua caligrafia...É vivendo e aprendendo!!!" 


Estou muito chateado com o nobre vereador...É meu amigo...Quase irmão...Mas isso é inadimissível...Ante ético e desonesto!!! Estava tudo certo para ganhar com seu voto e a vaga. Recebi apenas cinco (05) votos, faltou mais alguns. O nobre vereador foi articulador. Parabéns!!! Vou à Brasília defender os interesses do Acre em outra oportunidade. Vem aí a conferência do Direito da Criança e do Adolescente. Estamos saindo de Rio Branco às 07 da manhã. 

Fomos destaques nos jornais locais e televisão....Veja as fotos na galeria e clic fotos.


Comentários dos participantes:


  • Almerinda de Souza Cunha Oliveira – Sociedade Civil de Rio Branco (AC)
  • Nemézio Coelho – representante do poder público de Rio Branco (AC)
    “As propostas são muito válidas. No eixo 3, por exemplo, incluíram o projeto Ficha Limpa, o que é muito bom. E o encontro também é muito válido. Eu entendo esse encontro como um início de uma jornada que vai surgir um efeito no presente e no futuro, porque o povo ficará mais consciente sobre o emprego do dinheiro público”
    Nemézio Coelho – Representante do poder público de Rio Branco (AC)


  • Carlos Mário da Silva Velloso - ex-ministro do STF
    “Fiquei entusiasmado porque eles (os delegados) não somente sabem o que querem, como acreditam e têm amor à participação da coisa pública”
    Carlos Mário da Silva Velloso - ex-ministro do STF



  • Raimundo Angelin - Prefeito da Cidade de Rio Branco
    “Cada centavo que é público deve ser executado com transparência, que deve acontecer não por que é uma lei, mas ser um dever de todo. Espero que a participação da sociedade esteja em todos os níveis de governo, para todos possam denunciar algo de errado que exista”
    Raimundo Angelin - Prefeito da Cidade de Rio Branco


  • Flávio Santos - delegado de Tarauacá (AC)
    "Parabéns aos participantes da 1a Consocial do Acre. Esperamos novas conferências, encontros, debates que mobilizem o povo do nosso Estado, isso garante uma nova forma de pensar e olhar o poder público e os nosso administradores"
    Flávio Santos - Delegado de Tarauacá (AC)


  • Elivânio Maia Costa - representante do Poder Público de Tarauacá
    "Fico feliz em poder contribuir com esse marco histórico, que garante à sociedade a participação no acompanhamento e controle da gestão pública, proporcionando, assim, uma maior transparência"
    Elivânio Maia Costa - Representante do Poder Público de Tarauacá


Por: Blog do Kbym 2012

Nenhum comentário: