sexta-feira, 30 de março de 2012

PERPETUA VIU ASSIM... E POPÓ FALOU...

"TROUXERAM SOLIDARIEDADE AO POVO DO ACRE"

POR:PERPETUA ALMEIDA

Aí acontece isso:

POPÓ DESAFIA TIÃO VIANA



Após o "Jogo da Solidariedade", na noite desta quinta-feira (29), em Rio Branco, o deputado Acelino Freitas, o Popó (PRB-BA), criticou a decisão do governador do Acre, Tião Viana (PT), de não permitir que a Defesa Civil receba os donativos destinados às vítimas de enchentes no Estado, arrecadados durante a partida. Será porque eh!!!




Faço questão de não misturar o jogo da política com a solidariedade. Para mim está muito claro que o esforço dos meninos (nem tão meninos assim) - os deputados que vieram participar do Jogo da Solidariedade, se deu por uma causa nobre. É assim que eles fazem sempre nos lugares onde acontecem tragédias.

O time do Congresso, que já realizou partidas em Santa Catarina, Pernambuco, Amapá, Bahia e Rio Grande do Sul, utiliza o apelo de nomes de artistas, jogadores de futebol e lutadores para atrair público e em seguida doar a renda para os necessitados. No caso do Acre, para os atingidos pela a alagação e para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado.


Cada um faz o que pode. Toda ajuda é válida, mesmo porque o estômago vazio não quer saber se o pão vem da esquerda, da direita ou se veio de cima do muro. Quem tem fome quer o pão.

Quem passa por necessidades quer saber se o socorro vai chegar até ele. Não foi esse o principal argumento do nosso Lula quando criou o Bolsa Família?

Então, vamos aos fatos: todos sabem que participei ativamente do socorro aos alagados. E acho que cada um fez a sua parte, da forma que pôde.

E foi naquele momento difícil, quando a cheia do Rio Acre chegava ao telhado das casas, que o coordenador técnico do time do Congresso me ligou dizendo ter sido procurado pelo senador Sérgio Petecão, que queria organizar o Jogo da Solidariedade no Acre, para auxiliar no socorro às famílias que estavam sofrendo.

Eu vibrei na hora imaginando a possibilidade de ter aqui o Romário, Popó, Deley, Danrlei (todos jogadores profissionais, hoje no Congresso) e tantos outros, trazendo o abraço solidário aos nossos acreanos.

Aplaudi a ideia. Disse isso pessoalmente ao Senador -procurando naquele momento passar por cima das nossas desavenças da última campanha eleitoral, afinal, a campanha já passou, mas os problemas permanecem e tanto ele como eu fomos eleitos para lutar pelos acreanos.

São oportunidades que, imagino, a vida põe em nossa frente para exercermos a unidade em torno de um objetivo maior, deixando de lado nossas disputas menores.

E foi com esse espírito que fiz questão de acompanhar meus colegas parlamentares representantes de 17 estados da federação. Uma maneira de prestigiar, reconhecer e agradecer o esforço de virem ajudar.

Durante a partida, casa cheia, me empolguei e até virei ajudante do técnico do time do Acre, entre eles Ronald Polanco, Aden Araújo, Eli, ex-Rio Branco, deputados estaduais, vereadores etc.

Me diverti durante a partida quando vi a torcida se levantar, aplaudir e até bolar de rir com a entrada em campo do an˜ão Montana Jack e do vereador Cabide.

Uma coisa é certa: não sei jogar nada. A única vez que participei de uma pelada de mulheres (na época era presidente do Sindicato dos Bancários), com menos de dez minutos de jogo quebrei o braço. Mas a lição ficou: para o bem da população vale a unidade pra entrar em campo.




Por: Perpétua Almeida (PCdoB-AC) é Deputada Federal

Um comentário:

Zé Comeia disse...

Cabin, faço minhas as palavras do nos campeão "Popo". falta de vergonha. isso porque ainda se diz médico. Vá se orientar seu petista de uma ...
Minhas Desculpas pelo desabafo, mas as vezes é preciso. Espero que o povo do Acre não esqueça disso, e de o troco nas eleições, porque o PT recebeu milhões para ajudar as vítimas dessa alagação, e o que fizeram... ?