quinta-feira, 15 de março de 2012

NÃO SE PREVENIU...

AIDS: AINDA NÃO HÁ CURA!!!

TRISTE DESCOBERTA...

 

Minha intenção nessa postagem não é dá nomes às pessoas, e sim relatar algumas maneiras de se prevenir contra esse mal que assola o mundo, e que ainda não encontraram a cura. Muito triste a história da Maria (Fictício). Moradora de Tarauacá, não aguentava mais apanhar do marido. Este saia quase todo final de semana, bebia, se divertia e voltava para os braços de sua amada esposa. Muito recatada, aceitava tudo o que o marido fazia calada. Ás vezes apanhava muito, e ninguém a socorria. Resolveu ir para Rio Branco. Trabalha numa casa de família. Ao ter o filho, descobriu através do exame de maternidade que tinha o vírus HIV. A família continuou com ela e demonstrou o verdadeiro valor humano. De quem ela pegou o vírus? Do marido, é claro!!! Proteja-se sempre. Esse ainda é o melhor meio de proteção.

O QUE É AIDS?

AIDS é a sigla da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, provocada por uma vírus chamado HIV.
O HIV pode contaminar indivíduos que se envolvem em situações de risco sem proteção. Essas situações estão muito bem definidas e caracterizadas, sendo, portanto, facilmente evitáveis.
Em casos de AIDS, manifestam-se diversas doenças, porque o sistema de defesa do organismo humano fica desorganizado pela ação do HIV.

Como o HIV pode ser transmitido?

Através de três maneiras muito bem definidas e caracterizadas:
  1. - Contato com esperma e secreção vaginal (líquidos que estão presentes no corpo do homem e da mulher no momento da transa) contaminados, em práticas sexuais com penetração sem o uso da camisinha;
  2. - Contato com sangue contaminado, seja através de transfusões, seja através do compartilhamento de agulhas e seringas, principalmente entre usuários de drogas injetáveis;
  3. - Da mãe para criança durante a gestação, parto e aleitamento.
Como pode ser evitada a transmissão pelo HIV?
  1. - No caso de prática sexual com penetração, seja anal, vaginal ou oral, use sempre camisinha de forma correta. Sabendo usar o preservativo você diminui sensivelmente a possibilidade de rompimento;
  2. - Pratique sempre sexo mais seguro, que são formas de transar através das quais você não entra em contato com esperma, secreção vaginal ou sangue;
  3. - Exija sangue previamente testado nas transfusões, seja em hospitais públicos ou privados;
  4. - Dê preferência a agulhas e seringas descartáveis, nessa impossibilidade, as esterilize no calor ou com água sanitária, principalmente no uso de drogas injetáveis.
Lembre-se:
  • Não há nenhum risco de se contrair o HIV nos contatos de convívio familiar, social ou profissional. Por isso, não tenha receio de conviver com alguém que tenha HIV ou AIDS.
  • Faça sempre uso de sexo mais seguro nas suas transas. Assim, você continua sentindo prazer e elimina o risco de contaminação pelo vírus da AIDS.
  • Seja criativo, não deixe de sentir prazer por medo do vírus. Se não houver camisinha, invente outra forma de transar. Negocie com o seu parceiro (a) uma outra maneira de ser feliz no sexo, sem riscos.
Por:Blog do Kbym 2012

Nenhum comentário: