terça-feira, 6 de março de 2012

ESTÃO MATANDO OS CACHORRINHOS:

ESTA SEMANA ENCONTREI TRÊS ATROPELADOS E MORTOS

MAIS CUIDADO AO DIRIGIR!!! NÃO SEJA MALDOSO...

Foto Ilustrativa

Há uma crise generalizada de respeito. No caso dos animais, em especial, é muito triste porque eles não têm voz. Onde será que se perdeu o parafuso ou o botão da sensibilidade, que impede o ser humano de reconhecer e de ensinarem seus filhos que os animais são seres sencientes, não objetos de consumo.

Não sei se por imprudência, descaso ou ignorância, mas somente esta semana presenciei três cachorros atropelados. Alguns morrem na hora, e o carro passa. Outros ficam agonizando no meio da rua. Triste cena...Infelizmente somos obrigados a ver diariamente essas cenas cruéis promovidas pela covardia humana. Eu não consigo imaginar que uma pessoa que comete um crime desses, tenha um coração batendo no peito. Por que não evitam??? Prestam mais atenção no trânsito??? Não ajudam???

Muitos são atropelados e não morrem na hora... Ficam agonizando, se arrastando sangrando e ninguém para ajudar. É apenas um cachorro!!! Alguns têm a sorte de alguma protetora cruzar o seu caminho e não se preocupar em chegar atrasada ao trabalho, não se preocupar em sujar seu carro, colocar o animal dentro e levar a um veterinário. Também não se preocupar com a conta naquele momento, por acreditar que haverá solidariedade de simpatizantes que a ajudarão com os gastos (nem sempre isso acontece). Quem sabe mais pessoas comecem a ajudar animais nessas situações, ao invés de achar que não podem fazer nada. Vai ser bem mais fácil para todo mundo, principalmente, para os animais que sobrevivem aos atropelamentos.

Por:Blog do Kbym 2012

Nenhum comentário: