quinta-feira, 22 de março de 2012

AGRADEÇO DE CORAÇÃO AS POSTAGENS!!!

FICO MUITO GRATO PELO RECONHECIMENTO

"EU TENHO UM SONHO-SIM, EU POSSO"


 

Valeu galera!!! Dizer que não estou lisonjeado com os elogios em tantos blogs, seria mentira de minha parte. Aprendi na vida que tudo que queremos conseguimos, desde que com muitos esforços e dedicação, pautada na família e educação. Somos assim se quisermos sermos assim: Então teremos de trabalhar em algo que odiamos???, condenados a uma vida profissional chata e opressiva? Existe um final feliz. A saída para esse dilema é aprender a gostar do que você faz. E isso é mais fácil do que se pensa. Basta fazer seu trabalho com esmero, bem feito. Curta o prazer da excelência, o prazer estético da qualidade e da perfeição. Sou assim quando se fala de esporte e cultura. Sou apaixonada por futebol.

Aliás, isso não é um conselho simplesmente profissional, é um conselho de vida. Se algo vale a pena ser feito na vida, vale a pena ser bem feito. Viva com esse objetivo. Você poderá não ficar rico, mas será feliz. Provavelmente, nada lhe faltará, porque se paga melhor àqueles que fazem o trabalho bem feito do que àqueles que fazem o mínimo necessário.

Se quiser procurar algo, descubra suas habilidades naturais, que permitirão que realize seu trabalho com distinção e o colocarão à frente dos demais. Muitos profissionais odeiam o que fazem porque não se prepararam adequadamente, não estudaram o suficiente, não sabem fazer aquilo que gostam, e aí odeiam o que fazem mal feito."Voce tem luz própria". Um amigo meu certa vez me disse isto e não esqueci mais.

Sempre fui um perfeccionista. Fiz muitas coisas chatas na vida, mas sempre fiz questão de fazê-las bem feitas. Sou até criticado por isso, porque demoro demais, vivo brigando com quem é incompetente, reescrevo estes artigos umas quarenta vezes para o desespero de meus leitores, sou superexigente comigo e com os outros.

Hoje, percebo que foi esse perfeccionismo que me permitiu sobreviver à chatice da vida, que me fez gostar das coisas chatas que tenho de fazer no meu dia a dia. Ainda não consegui chegar ao auge, ao cume da montanha...Se vou conseguir??? Não sei...

Se você não gosta de seu trabalho, tente fazê-lo bem feito. Seja o melhor em sua área, destaque-se pela precisão. Você será aplaudido, valorizado, procurado, e outras portas se abrirão. Começará a ser até criativo, inventando coisa nova, e isso é um raro prazer.

Faça seu trabalho mal feito e você odiará o que faz, odiando a sua empresa, seu patrão, seus colegas, seu país e a si mesmo. Ainda falta muito para para ser "simplesmente" correto. Quanto aos projetos, tenho alguns realizados: I, II, III Copa da Floresta de Futebol na Zona rural, I Copa dos Amigos de  Futebol, Torneios Natal Sem Fome I, II, III, IV, Natal Solidário (Brinquedos), I, II Festival de Teatro Escolar, I, II, III Copa Master de Futsal, Vila Seabra, Rios dos Paus e das Tronqueiras...Tarauacá, I Futsal Sub - 14, Esporte no Centro da Floresta, Teatro na Floresta, Esporte e Lazer no Centro da Floresta, I Gincana Cultural de Tarauacá...E por aí vai...Não quero ouro nem prata, quero reconhecimento, pois essa vida é passageira. Se eu quero, eu posso.

Por:Blog do Kbym 2012

Nenhum comentário: