terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

10 CAUSAS DE SEPARAÇÃO DE CASAIS:

10 PRINCIPAIS CAUSAS DE SEPARAÇÃO DE CASAIS

ANTES, TENTE DE TUDO!!!



Causas:

1)-Infidelidade
2)-Dívidas, descontrole financeiro
3)-vicios (drogas,bebidas,jogos,sexuais,etc)
3)-Problemas financeiros(dividas)
4)-Incompatíbilidade de gênio ( arrogância, egoísmo)
5)-Ingerência dos pais (sogra em especial )
6)-Fim dos sonhos em comum
7)-Necessidades emocionais não satisfeitas.
8)-Rotina (mesmice, mornidão, sempre a mesma coisa)
9)-Ciúmes doentio
10)- Filhos (especialmente filhos de um outro relacionamento)

SEPARAÇÃO: Separar-se é algo que convenhamos não é nada agradável. Seja ela de um ente querido por motivo de morte, separação entre amigos ou seja ela de um grande amor... Há separações consensuais, onde já não mais existe amor..amizade e qualquer outro sentimento que conecte os envolvidos, mas a pior de todas as separações é quando há a certeza do amor existente.

Mas por que então a separação? Difícil explicar? Creio que não. Há muitos casais que vivem e ou viveram este momento. Creio que este momento poderá ser uma grande oportunidade de reflexão, principalmente para entender como pessoas que se amam não conseguem conviver juntos.

E pior, como isso ocorreu e por qual motivo. Mesmo neste cenário de amor em comum, mas que não se consegue conviver, os mesmos ritos de passagem de uma separação também ocorrem: A dor, o sentimento de vazio, o sentimento de fracasso, as ofensas....ah!! As ofensas! Estas muito comuns e que dilaceram qualquer um. "Algumas palavras ditas ferem como arma afiada que penetram no mais íntimo de nosso ser, provocando feridas invisíveis, mas que dificilmente cicatrizam."

A psicologa Rosemeire Zago resume com eficácia deste momento tão singular, a separação:

"A tendência nesse momento é lembrar apenas de tudo que havia de bom, dos momentos de alegria. Mas será que era mesmo assim? Se fosse, haveria a separação? É preciso analisar todo o relacionamento para identificar o que era desejo, idealização e o que era realidade. A outra pessoa estava correspondendo aquilo que você esperava dela?

Será que nos últimos meses tudo era mesmo feito junto e com satisfação para ambos? Quem acabava sempre cedendo para agradar apenas ao outro? Quanto será que você não relevou, deixou para lá, não esperou que o outro mudasse? Quais eram os motivos dos desentendimentos, discussões e brigas? Os objetivos de cada um continuavam a ser os mesmos? Os valores também?

Acaba sendo instintivo julgar o outro como responsável pelo nosso sofrimento em função de sua ausência. Mas será que agora você não está tão sozinho quando estavam juntos? Todos esses sentimentos, muitas vezes, contraditórios, podem nos deixar mais confusos ainda, quando o que mais precisamos é de serenidade e confiança. "

Não há certo ou errado nesta fase e a busca de culpados apenas gera mais sofrimento. A palavra "NUNCA MAIS" é algo que pensamos consistentemente, mas isso com certeza é a única certeza que não podemos ter. O Sol há de brilhar. Pense e tenha certeza que não existe o mal naquele que de alguma forma lhe deixou ou te ofendeu. Tudo é transitório. Fé e confiança.

Por:Blog do Kbym 2012

Nenhum comentário: