quarta-feira, 9 de novembro de 2011

ACESSE O BLOG DO PETI:

PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL




COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

Trabalho infantil é toda forma de trabalho exercida por crianças e adolescentes, abaixo da idade mínima legal permitida, conforme a legislação de cada país. A Constituição Brasileira estabelece que, até 16 anos incompletos, garotos e garotas estão proibidos de trabalhar, a única exceção à proibição é o trabalho na condição de aprendiz, permitido a partir dos 14 anos, para tipos de atividades que apresentem os requisitos legais para a aprendizagem profissional.
Mas, infelizmente, o trabalho infantil é uma realidade em muitas regiões do Brasil e em outros países, especialmente nos subdesenvolvidos.
Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI);
Criado em maio de 1996, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) é uma ação do Governo Federal, em parceria com os governos estaduais e municipais. O Programa compõe o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) com duas ações articuladas: o serviço socioeducativo, ofertado para as crianças e adolescentes afastadas do trabalho precoce, e a transferência de renda para suas famílias.
Para receber a renda, os familiares têm que assumir compromissos como a retirada de todas as crianças/adolescentes de atividades laborais e de exploração; a garantia da frequência mínima dos meninos e meninas nas atividades de ensino regular e no serviço socioeducativo oferecido pelo Programa no turno complementar ao da escola; o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento infantil, da vacinação, bem como da vigilância alimentar e nutricional de crianças menores de sete anos.

Por:Blog do Kbym 2011

2 comentários:

Daniele disse...

tudo o que eu precisava era esta bem perto do peti trabalhando com crinças, que eu amo muito, sendo uma pessoa muito atenciosa,carinhosa e profissional, ois a experiencia da vidanosensina muito a ser cada vez mais terna e amoosa.
ser criança é ser feliz

Daniele disse...

o peti é uma instituição feita para que o ensino-aprendizado das crinças possa ser enriquecido com carinho, amor e dedicação,para quem gosta de trabalhar com criança essa é a melhor parte para mostrar o lado terno e materno da experiencia adquirida com exito, empenho e muita alegria e profissionalismo!