quarta-feira, 20 de julho de 2011

VONTADE EM QUERER FAZER O ESPORTE:

AHHHHHHHHHHHHH VÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

DEVOLVER SERIA A SOLUÇÃO MAIS CORRETA???

Edmilsom: "Se não vamos realizar o projeto como foi previsto, o dinheiro tem que voltar para o governo"


Não tenho nada contra o presidente da L.T.D, mas gostaria de ver nosso futebol ser melhor administrado. Sua pessoa não me diz nada quando falamos de futebol. Até agradeço quando me doou um troféu para ser disputado no campo do Dezinho, mas por causa do estado do campo, teve que ser devolvido à suas mãos. O futebol é muito amplo para ficar apenas em um "grupinho de atletas" Fiquei muito surpreso em ver no blog do Acioly que o presidente da Liga de Tarauacá devolvera os bônus à Lei de Incentivo. É bem verdade que quem tem muito, gasta muito e não necessita de mais. Lembro-me de uma reunião quando votaram para acabar com a segunda divisão do futebol em Tarauacá. Nesta divisão surgiram e surgem jogadores que são verdadeiros craques do nosso futebol: Erick, Davi, Rincón, Edi, Lândio Kessinha e tantos outros. "Nosso esporte é de inclusão e não de participação" como pensam muitos administradores. Mutos até choraram e ofereceram projetos já aprovados para serem investidos no esporte de Tarauacá. Não vou nem falar em Fair Play...

O "Não" foi a resposta. Acabaram com a divisão onde a torcida fazia a festa acontecer. Lembro-me quando íamos ao campo do seu Dezinho pela manhã e atravessava o rio Tarauacá a nado para jogar bola simplesmente. Quantas vezes corremos o risco de morrer afogados... A LIFA era a responsável pela organização - Liga Intercolonial de Futebol Amador. Quem foi seu presidente. Imaginem...Foi uma briga à parte trazer essa divisão para o estádio Narbozão e acabaram com nossa alegria. Não sei nem como esse projeto foi aprovado, já que outros projetos dessa entidade estão em pendência na prestação de conta e o edital não permite. "A alegria de sermos campeões é dividida sempre, mas a alegria que senti quando voltei da cirurgia (depois de nove meses parado)  e fiz o gol para minha equipe ir à semifinal, não tem preço que pague (Universo da Praia). Temos o campo do vegetal, Corcovado e outros onde poderiam ser realizados esse projeto. Essa história de reconstruir o estádio "O Naborzão" está virando novela mexicana, nunca tem fim!!! Vão esperar chegar a época de eleição para poder trabalhar, pode ter certeza nisso...Enquanto isso ficamos pagando para jogar um futebol que já foi campeão do Vale do jururá. alguém sabe onde está o troféu e quem fez os gols??? Não temos nem uma sala que possa ter essas lembranças boas do nosso futebol!!! Qual seria o time campeão se o projeto da lei fosse implantado??? O Flamengo do Barão rrrrrrssssssss.

Lembram quando dois desses projetos foram aprovados e o proponente foi para Manaus sem fazer ou realizar o projeto citado na época??? A lei de Incentivo nos dá o direito de repatriar os valores, desde que sejam solicitados formalmente e previamente. Poderiam fazer sim um campeonato, se quisessem. O que não pode é cada atleta pagar R$ 2,50 para jogar uma única hora de futebol. Futebol esse que é pentacampeão.
 
Do Blog do Acioly: O Presidente da Liga Tarauacaense de Desporto, Edmilson Jansen, devolveu para o governo os bônus fiscais da Lei de Incentivo ao Esporte, que havia recebido para execução do projeto CAMPEONATO DE FUTEBOL DA 1º E 2º DIVISÃO DE TARAUACÁ, no valor de R$ 4.600,00.

A decisão de devolver o dinheiro foi tomada pela direção da LTD por entender que não seria possível a realização dos campeonatos em função da falta de tempo, já que o estádio Naborzão será fechado para a tão esperada reforma no dia 30 de setembro. 

Até a data prevista para o fechamento está sendo realizado no estádio, o campeonato de master e serão realizados dois eventos que são Festival do Abacaxi e a ExpoTarauacá.

Muito louvável a atitude do dirigente, já que se fossem outros que a gente conhece em Tarauacá, esse dinheiro nunca voltaria para os cofres do governo e beneficiaria os projetos que estão na lista de espera.

Por: Blog do Kbym 2011

Nenhum comentário: