segunda-feira, 13 de junho de 2011

ACIDENTE NA BR 364 FEIJÓ PARA TK

É DEUS QUE LIVRA NESSA HORA!!!

MAIS UM ACIDENTE NA BR 364

Estive lendo a matéria no Site de Feijó e vi a notícia que falava do acidente acontecido. São esses tipos de coisa que me deixa furioso e pensativo: "Ninguém está livre desses animais NUNCA!!!" Por que constroem Br's e pontes lindas e maravilhosas e ninguém fiscaliza. Já homenagearam o rapaz acidentado com o trator na via da ponte sobre o Rio Tarauacá com o seu nome? As autoridades têm ideia da quantidade de drogas e armas que já passaram sobre essa ponte depois que foi inaugurada? O proguesso tem muito disso...Há o lado bom e o lado ruim da coisa...Estou pensando em ir a Rio Branco, mas com receio do que possa acontecer. Até agora mais de cem caminhões estragam as vias pelo seu peso e vontade de correr contra o próprio tempo. "Já fui e vim 12 vezes desde que inaugurou. Trazendo mercadoria"  Falou um comerciante local de Tarauacá. 

Vejamos os dois lados da moeda: A estrada mal abriu e se o DERACRE liberasse a BR apenas para pequenos e médios carros e deixassem o verão chegar de verdade, não evitariam trabalhar mais tampando as enormes valas deixadas pelos caminhões que trazem e levam mercadorias pesadas? Não gastariam menos dinheiro com isso? Se colocassem um posto de fiscalização a cada 100 kilometros da BR, não evitariam o tráfico de drogas e armas, além de outros entorpecentes levados e trazidos para os municípios do Acre?  

Conheço um pouco da história de desbravamento do Acre e naquele tempo não passava uma canoa no rio que não fosse revistada pela alfândega em busca do "ouro preto" (borracha) contrabandeada para outros lugares. Todo ano acontece acidentes com animais na via pública e ninguém toma providências. Muitos morrem, outros ficam incapacitados ou perdem parentes queridos. Quando começarem a responsabilizar "os fazendeiros" pelos seus animais na pista, aí sim, as coisas irão mudar e teremos segurança. Já está na hora do governo do Acre tomar providências urgentes. Enquanto ninguém toma providências...Que Deus no ajude e guarde todos nós.  



O tráfico de droga em Tarauacá triplicou depois da abertura da BR 364
No Bairro da Praia é uma "Boca de Fumo" em cada esquina
Armas de grosso calibre são contrabandeadas e vendidadas a preço de banana

O carro ficou assim... Destruído.

O boi morreu...

É uma falta de responsabilidade das autoridades que não tem tamanho!!!

VEJA MAIS FOTOS AQUI:

Por: Blog do Kbym 2011

Nenhum comentário: