quarta-feira, 20 de abril de 2011

TARAUACÁ SOB TENSÃO INDÍGENA!!!

ÍNDIOS KATUKINA E KAXINAWÁS DE FEIJÓ

QUEREM LIBERDADE DE  INDÍGENA  PRESO 

"Se tirar foto, quebro tua máquina" Índio Manifestante

Cantando e dançando, os índios manifestam-se em frente ao Fórum de Tarauacá

Os ânimos em Tarauacá não estão nada bem. A "aúrea negra" que está sob nossa cidade nos remete a pensar no que estamos fazendo de bom e de ruim na 'terrinha' do abacaxi grande e da mulher bonita. É problema sobre problema: políticos sendo cassados, vereador com arsenal de armas em casa, mortes, roubos, desilusão, corrupção...O que está acontecendo em Tarauacá? Por que tudo isso se passa na terra de pessoas tão hospitaleira como Tarauacá? Falo isso porque nunca vi nosso município viver essa situação que vive atualmente.

Vestidos a caráter os índios protestam...

No momento das fotos, conversei com um primo do índio detido. Disse que a manifestação era pacífica, mas deixou claro, que se caso não consigam a liberdade ao seu irmão de tribo, os fatos podem ser outros e se transformar numa situação incontrolável, sem proporções. Os índios estavam com arpões, flechas e tacapes. Ninguém vai a uma manifestação pacífica desse jeito vai? 

Creio que nossas autoridades devem passar as responsabilidades para a polícia Federal do Estado do Acre, antes que os fatos direcionem-se para outros lados. O chefe indígena chegou ao fórum conversando e pediu para visitar o índio preso por tráfico na sala de reuniões. Apenas dez pessoas entraram no prédio, dentre elas a mulher do índio preso com seu filho de colo. A segurança era extrema e cautelosa. 


Passagem pela Praça de Tarauacá...

Que bom seria se essa manifestação fosse em comemoração ao dia do índio. Não era? Alguém precisa, urgente, tomar as rédeas dessa situação em Tarauacá. Onde estamos, onde vamos parar...Funcionários do Fórum Desembargador Mário Strano estão sob constante tensão e medo dentro do prédio.

Polícia Militar-COE garante a segurança do prédio: Mário Strano...

Sob o comando do Major Gonzaga, as negociações começam com os chefes das aldeias indígenas de Feijó. Manifestantes indígenas querem liberdade ao índio detido no fórum de Tarauacá e exigem que soltem o índio preso por tráfico de drogas. Esse mesmo índio já fora preso outras vezes e tem processo em andamento na comarca de Tarauacá. Como funciona a lei para esse tipo de transgressão, se tratando de povos indígenas?  

Acompanhe o iníco dessa história aqui: http://www.feijoacre.com.br

Momentos de tensão e medo em Tarauacá.

Se o índio deve ficar preso ou não a lei irá dizer...

 Saiba Mais aqui: http://jus.uol.com.br


Por: Blog do Kbym 2011

Nenhum comentário: