REFLEXÕES DE UM CIDADÃO 'PRAIANO'
"LUTAR SEMPRE, VENCER TALVEZ, DESISTIR JAMAIS"
Trapichão da Vila Mocotó
Meu intuito era fazer um post sobre "o dia do meu aniversário", mas acho que vai acabar saindo um desabafo. Nessa vida que levamos não tem como ouvir tudo calado e não fazer nada, enquanto outros estão por aí roubando e matando.
A vida não é tão simples o quanto se pensa... Quem não passa por dificuldades é pq não vive. Até pq viver não significa apenas estar vivo. Não é!!! Temos que fazer por merecê-la
Tantas pessoas, tantos planos, muitas vidas, muitas enganações, políticos fajutos e pessoas sem coração na terrinha do abacaxi grande e da mulher bonita que está tão esquecida do poder público ultimamente.
Qual é o propósito da vida de uma pessoa que está cercada pela violência, pelas drogas, pela má influência política? Creio que é não ficar esperando o 'barco passar' e lutar sempre contra essas más influências que estão em nossa caminhada, custe o que custar!!!
É difícil ser guerreiro e praiano ao mesmo tempo pra contrariar as normas da convivência em Tarauacá. É difícil dar a volta por cima quando existem pessoas que durante muitos e muitos anos não fizeram por merecer seu crédito social.Ufa!!! Consegui, cheguei ao cume da montanha.
Às vezes é preciso fazer vista grossa, contar até dez (aprendi com meu mestre Acioly) antes de fazer alguma besteira na vida. Falo das indiferenças que sofremos aqui. Querendo ou não, a desigualdade social é a grande responsável por isso tudo e será sempre um problema sem solução. sempre vai existir aquele que é mais poderoso, que se aproveita dos mais desfavorecidos economicamente. Mas é um problema que pode ser amenizado se voce quiser fazer a diferença.
Lutamos contra a corrupção, os más administradores do dinheiro público, e tantos outros problemas que sofremos em Tarauacá. Diante da falta de organização, é difícil consertar um problema que já está bem implantado e evoluído.
A nós, guerreiros, que queremos fazer a diferença diante dessa loucura dos dias de hoje, é complicado ultrapassar todas as barreiras pra ser alguém na vida, pra conquistar nosso espaço. É preciso muita determinação. São inevitáveis aqueles momentos de angústia, que a gente pensa em desistir de tudo, perde a fé , a coragem e o medo toma conta, seguido pela depressão.
Portanto, é caindo e se levantando que chagamos onde queremos, é importante sempre insistir, nunca perder a fé, seguir o seu caminho e fazer a sua parte. ultrapassar barreiras, dar a volta por cima e nunca desistir, como disse o Che "Lutar sempre, vencer talvez, desistir jamais".
Nenhum comentário:
Postar um comentário