MEDICINA EM CUBA
VALEU NILSINHO!!!
Estudar medicina em Cuba pode ser um bom negócio. Apesar do curso não sofrer muitas alterações, a universidade é uma das mais conceituadas em todo o mundo, portanto, exige atenção integral e responsabilidade máxima do aluno. O curso dessa matéria em Cuba traz alguns ótimos benefícios e forma profissionais de primeira qualidade. Esse tarauacaense merece ser um vencedor. Nilsinho lembrou dos velhos tempos em que estudava na Escola Rosaura Mourão no bairro da Praia e também na Escola Professor Jose´Augusto de Araújo. Disse que voltará em breve para continuar sua missão que é salvar vidas.Comentou.
Genilson Silva (Nilsinho) é mais um vencedor de Tarauacá que estuda nesta ilha do Caribe e procura seguir com seus estudos cursando Medicina em Cuba. O curso de Nilsinho iniciou-se em 2007 e finalizará em 2013 e o mesmo pretende prestar serviços aqui em Tarauacá. Para este batalhador o mais importante é ter o apoio da família, amigos e compromisso em querer fazer algo pela sua cidade de nascimento.
"Viver em Cuba e poder estudar é mais que um sonho realizado é uma oportunidade única de vencer. Afirmou Nilsinho. O povo cubano é patriota, acolhedor, humano e acima de tudo sabedor de quanto esta ilha é importante para suas vidas".Afirmou. Nilsinho ainda comentou acerca da grande perda na sua família com o falecimento de seu pai e também seu irmão que lhe abalou muito, mas que lhe deu mais força para continuar seus estudos e fazer-lhe uma homenagem In Memorian.
As bolsas oferecidas pelo governo de Cuba a brasileiros são destinadas a ELAM (Escola Latino-americana de Medicina), em Havana, capital do país. Cada ano, até 100 brasileiros são selecionados para cursar medicina naquela instituição. Essa bolsa estabelece a moradia em Cuba, alimentação e estudos de forma gratuita. Em alguns casos, o aluno não precisa arcar com as despesas de vôo.
As indicações são feitas de forma indireta por órgãos oficiais do governo, ou então, por grupo políticos, religiosos e sociais. Isso significa que, o interessado em cursar medicina neste pais precisa buscar informações junto a partidos políticos, organismos governamentais, ONGs ou qualquer outra instituição responsável por realizar a seleção dos candidatos às bolsas.
Os estudantes devem ter no máximo 25 anos, possuir o Ensino Médio concluído e pertencer a uma família de baixo poder aquisitivo. Serão avaliados nos candidatos seus conhecimentos gerais, tendo em vista a perspectiva de poderem se adaptar e acompanhar os estudos em Cuba. Porém assim como em qualquer faculdade você sairá de lá um profissional da área da saúde, tendo no futuro a responsabilidade de cuidar, curar e salvar muitas vidas.
Lembrando que o titulo médico concedido pela ELAM não é reconhecido de forma automática aqui no Brasil. É necessário que os governos dos dois países fechem um acordo para que haja este reconhecimento. Geralmente, as instituições de ensino superior encarregadas de fazer a realização dos títulos exigem várias adaptações ao aluno recém formado no exterior.
Para obter maiores informações sobre este assunto, acesse o site da embaixada de Cuba aqui no Brasil (www.embaixadacuba.org.br).
AULAS EM CUBA...
TURMA DE MEDICINA...
OBSERVANDO UM SENHOR PRÉ OPERATÓRIO...
ATENÇÃO NA OPERAÇÃO...
NA SALA DE CIRURGIA...
GLAUCIA HAJE, UMA AMIGA...
AMIGOS DO CURSO DE MEDICINA...
ESSE JÁ CONCLUIU SUA ETAPA DE ESTUDOS...JANILSON
BELO MAR DO CARIBE...
MEU AMIGO JANILSON
"A mais lamentável de todas as perdas é a perda do tempo" Nilsinho.
Por Flávio Santos 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário