quarta-feira, 31 de março de 2010

POR QUE NÃO AQUI!!!

Esporte no combate à violência

A nova pista de skate localizada no Parque Ecológico do Cocó, no Lagamar, foi inaugurada e entregue à comunidade ontem à noite. O Governo do Estado quer construir mais 23 pistas no Ceará

Rogério Gomes
rogeriogomes@opovo.com.br


Além do skate, o espaço conta com campo de futebol, quadra de vôlei de praia e área para caminhada (Foto: MARCUS CAMPOS)
Um novo espaço de lazer e esporte para a comunidade do bairro Lagamar. O Skatepark do Cocó foi inaugurado, ontem à noite, e passou a ser mais uma opção para a juventude que mora na área. Além do skate, o espaço também conta com campo de futebol, quadra de vôlei de praia, áreas para bicicletas e prática de caminhada. “Temos tentado ocupar os espaços da cidade com maiores índices de violência. E aqui a comunidade vai ser nossa parceira na preservação do equipamento que vai beneficiar a todos”, observou o secretário do Esporte do Estado, Ferruccio Feitosa.

Com uma área de 1.200m², o circuito permite que os skatistas e os praticantes de BMX (bicicleta) possam realizar manobras radicais em bancos, corrimões, muretas, escadas e rampas. “Tá sendo muito legal ter esse espaço perto de casa. Não precisa mais ter que ir para longe”, garantiu o garoto Wagner Silva, 14, morador do Lagamar.

Ferruccio Feitosa ressaltou o desejo do Governo do Estado de construir mais 23 pistas de skate em outros municípios do Ceará. Sobre a questão da segurança e manutenção na área do Skatepark do Cocó, o secretário disse ser de fundamental importância a participação da comunidade no processo. “A própria comunidade tem que ajudar a tomar de conta e a preservar a pista. Este espaço é para beneficiar os fortalezenses”, afirmou Ferruccio.

Gostaria muito de postar algo de nossa cidade que valorizasse o esporte no combate à violência, mas não há espaços desportivos em nossos bairros. O poder público não estar nem um pouco preocupado em valorizar o bem comum da população de Tarauacá.

Por Google Flávio Santos 2010

Nenhum comentário: