quarta-feira, 5 de agosto de 2009

ESTUDO VERDADE:

ESTUDO MOSTRA VERDADE:

MAIS DE 33 MIL ASSASSINATOS DE ADOLESCENTES ATÉ 2012

BRASÍLIA - Um estudo sobre assassinatos de jovens de 12 a 18 anos - com base em projeções feitas a partir de 2006 - indica que 33.404 jovens nessa faixa etária serão mortos até o fim de 2012 nas 267 cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes.

Os homicídios foram responsáveis por 46% das mortes entre adolescentes (12 a 18) registradas em 2006. As armas de fogo são o principal instrumento para matar e os autores do estudo reforçam a necessidade de controle deste tipo de armamento.

Ao comentar os dados da pesquisa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu a falta de políticas públicas no país para enfrentar a violência.- Eu acho que ainda faltam muitas políticas públicas para que a gente comece a enfrentar o problema da violência. Mas há vários programas para se enfrentar o problema da violência. O Ministério da Justiça lançou o Pronasci, que cuida da segurança como um todo, forma profissionais, mas, ao mesmo tempo, a gente tem uma preocupação com a juventude. No PAC, temos um investimento importante na urbanização de lugares degradados nas favelas, pesando também na juventude brasileira. Acho que estamos no caminho certo - disse Lula.

Fonte G1

Comentário: Nossa Cidade, Infelizmente, Estar Dando Uma Boa Contribuição Para Que Isso Aconteça.

Nenhum comentário: