EM TARAUACÁ, ARROMBARAM A SECRETARIA DE CULTURA E LEVARAM VÁRIOS ITENS, DEIXANDO RECADO INUSITADO: “AMO...SOU FILHA DE MAMÃE, SUJO E NÃO LIMPO”
OS SERVIDORES DESCOBRIRAM O CRIME AO CHEGAREM AO TRABALHO NESTA SEGUNDA-FEIRA (10/02)
Os
servidores da Secretaria de Cultura de Tarauacá, descobriram o crime ao
chegarem ao trabalho nesta segunda-feira, 10/02. A Secretaria de Cultura que
estava iniciando os preparativos para a grande festa do carnaval 2025, foi
surpreendida com todo material produzido perdido por ações de furto
qualificado.
O imóvel foi arrombado e houve furto de materiais no local como Airfly, liquidificador, fone de ouvido e outros itens. A Polícia Militar esteve no local averiguando os fatos. Um boletim de ocorrência será registrado. Não é a primeira vez que a sede da secretaria de Cultura é saqueada.
A secretária de Cultura, Yonara Machado, lamentou o ocorrido. "Subiram pelo telhado da Secretaria, descendo no banheiro, retirando o forro. Mais uma vez um patrimônio público sofre invasão e furto em Tarauacá, trazendo prejuízos para o Município. Providencias já estão sendo tomadas juntamente com a Polícia Militar e Polícia Civil com registro da ocorrência", informou a secretária.
Para o Diretor de Cultura Fran Amauacas, foi horrível ver todo material perdido por ações dessa natureza. “A gente estava organizando tudo com tanto amor e carinho, e acontece isso. Lamentável! Uma total falta de respeito e violação de um espaço cultural que têm tanta história”. Afirmou o Diretor.
A secretaria
de Cultura está instalada na antiga casa que residia o senador Altevir Leal,
local onde se guarda acervos conquistado como o ‘Brasão da Família Leal’ em
Tarauacá. Tudo indica que o arrombamento foi realizado na secretaria pela madrugada.
Vale salientar que não é a primeira vez que isso acontece. Segundo a Polícia Militar, é muito difícil encontar os bens subtraídos, mas esse tipo de furto qualificado, é muito comum no município. Além do recado deixado na capinha de isopor, fizeram lanche no local fritando ovos e fervendo leite, mas também usando a sala de escritório como banheiro. Informações, entre em contato com a Polícia Militar (Seu nome será preservado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário