sexta-feira, 18 de outubro de 2024

CRIAÇÃO DA ACAD. TARAUACAENSE DE LETRAS:

PRESIDENTE DA ACADEMIA ACREANA DE LETRAS ADALBERTO QUEIROZ, NOMEIA COMISSÃO PARA CRIAÇAÕ DA ACADEMIA TARAUACAENSE DE LETRAS NO MUNICÍPIO

Fotos: Acervo Pessoal @Flávio Santos

Estiveram em Tarauacá, o presidente da Academia Acreana de Letras Adalberto Queiroz de Melo e o Editor da TV Rio Branco Antônio José Rodrigues de Macêdo. O principal objetivo da reunião que contou com a presença do escritor Fandermiler Freitas, coordenador de educação Felipe Lima, ativista cultural Flávio Santos, foi debater e realizar articulações para fundação da academia tarauacaense de letras no município de Tarauacá.

A reunião preparatória para a fundação da Academia Tarauacaense de Letras (ATL), aconteceu no gabinete da secretaria de educação (SEME). “Tarauacá é muito importante para o desenvolvimento de todo o Acre. Têm ou já teve muitos professores, escritores e outros desbravadores importantes para construção deste município. A academia fundada em Tarauacá, servirá para promoção da literatura deste lugar e também realizar atividades literárias e valorizar sua história”, Falou o presidente Adalberto Queiroz.  

Nesse encontro, foi aprovados as indicações dos escritores Fandermiler Freitas, Flávio Santos, coordenadora da Biblioteca Estadual Ancelmo Marinho Lessa Ilka Frota para prosseguir com os trabalhos de criação dos documentos como: Edital, Ata de Fundação e Estatuto para criação da Academia Tarauacaense de Letras.

A ATL (Academia tarauacaense de Letras), será uma instituição literária e cultural que terá como objetivo valorizar a literatura tarauacaense e a língua portuguesa, além de enaltecer a história e desbravamento de Tarauacá. Por indicação de todos os presentes, Fandermiler de Freitas ficou responsável para presidir a Comissão responsável, até que aconteça a reunião para realizar a fundação da entidade.

A comissão interina ficou formada assim: Presidente interino, Fandermiler Freitas, Secretário Flávio Santos, tesoureira Ilka Frota. a comissão trabalhará para criar os documentos, presidir as reuniões necessárias e efetuar registros de todos os documentos para criação da academia em Tarauacá.

"É uma grande responsabilidade para todos nós. A criação da academia de letras em Tarauacá, será um fato marcante para nossa história. Temos bons professores, escritores e outros que virão a escrever. Trabalharemos em equipe para conseguir, ainda este ano, finalizar todos os documentos necessários para conseguirmos todos os objetivos propostos nesta reunião. Será um marco na nossa história". Falou Fandermiler Freitas.




Por: Copyright© 2024 @Flávio Santos

Nenhum comentário: