domingo, 17 de março de 2024

PROJETO LPG: "AS VOZES DE TARAUACÁ" 2024

VAI COMEÇAR O PROJETO MUSICAL "AS VOZES DE TARAUACÁ" - INSCRIÇÕES INICIAM NA PRÓXIMA QUARTA FEIRA, 20/03

https://acciolytk.blogspot.com/2024/03/vai-comecar-o-projeto-musical-as-vozes.html

A Associação de Cultura e Comunicação Giovanni Acioly, vai dar início a mais um Projeto Cultural na área da música em Tarauacá. A entidade teve o projeto "As Vozes de Tarauacá" aprovado no Edital da Lei Paulo Gustavo publicado pela prefeitura local e os recursos ja estão na conta.

O Projeto, com captação de recursos da LPG, destina-se à realização um grande movimento cultural na área da música, que deve mobilizar crianças, jovens e adultos, para a escolha das ‘vozes de Tarauacá’. A proposta inclui diversas etapas que vão de inscrições, seletivas (AUDIÇÕES) até a grande final, momento em que serão escolhidos por um júri técnico, cantoras e cantores para premiação como as vozes de Tarauacá.

O projeto também visa envolver, famílias, escolas, igrejas, demais instituições onde estes participantes estejam inseridos, além de suas comunidades onde residem e o público em geral. Tem caráter sócio cultural, pois, vai valorizar músicos instrumentistas, aquecer a economia criativa e promover arte para as futuras gerações e consolidar o município de Tarauacá como um grande ‘celeiro’ de artistas da música.

Tarauacá é um município muito intenso quando o assunto é música. Eis uma das razões da apresentação dessa proposta. A ideia geral é descobrir, revelar e divulgar os artistas cantores e cantoras locais, para que tenham na voz a sua grande forma de expressão artíistica e que muitas vezes por falta de oportunidade, não se destacam. Reunir crianças, jovens e adultos para o exercício da voz, cantando e interpretando canções de artistas já consagrados, é promover cidadania através da atividade cultural.

O projeto justifica-se ainda por dar oportunidade para os músicos locais que atuam em Tarauacá, os colocando como protagonistas de uma ação que visa inserir no cenário, os novos talentos.

Por fim, o papel da Associação Giovanni Acioly, que leva o nome de um grande artista da musica de Tarauacá, morto em 2020 num acidente de carro, que é uma entidade que foi criada com o objetivo de promover ações inclusivas e ajudar os artistas locais.

As inscrições devem iniciar nas escolas públicas e na Rádio Comunitária Nova Era FM, no dia 20 de março e se estenderão até dia 29.

Para se inscrever a criança deve ter no mínimo 10 anos, jovens de 14 a 18 anos e adultos, acima de 18 anos.

Haverá premiação em dinheiro para os vencedores de cada categoria.

Por: Copyright© 2024 @Flávio Santos 

Nenhum comentário: