quinta-feira, 21 de julho de 2022

AMIGO FANDERMILLER FREITAS: TK

 ESCRITOR FANDERMILLER FREITAS DE TARAUACÁ, LANÇA LIVRO 
“A ERA DOS BARRACÕES (SEABRA)



“Quero desejar muito boa sorte ao amigo Fandermiller Freitas (Miller), pelo lançamento de seu livro: A era dos Barracões (Seabra). Miller é esse cara simples, amigo e que ama escrever. Sempre estamos batendo um papo e me pedindo algum tipo de opinião sobre determinado trabalho. Somos assim, um ajudando o outro. Um cara que tenho enorme admiração. Sempre escuto seus conselhos, pois sei que é para meu próprio bem. Outro dia, me disse: "Rapaz, queria trazer algo pra voce, mas só tinha pepino que eu meso cultivei em casa. Então trouxe alguns pra voce". 

Sempre com um jeito peculiar de ser, conversa com agente com determinada paciência de alguém que sabe o que faz. Ele não é assim. Sempre achamos que somos melhores do que de fato somos, embora haja efetivamente pessoas tão boas que nem se enquadram no roteiro. Ele é bondoso. A bondade é definida pelos dicionários como benignidade; inclinação para fazer o bem, a qualidade da pessoa que é boa e generosa e a ação de quem é amável e cortês.

Já dizia um pensador: “O primeiro indício que alguém poderá vir a ser um bom escritor, é, quando esse alguém, além de ler, se emociona quando lê. É alguém capaz de reconhecer em si a admiração e um pouco de inveja, ao se deparar com uma história tão bem contada, como naquele conto ou romance preferido”. Passo horas lendo seus contos, imaginando como será o final. Foi assim, incentivado por meu amigo, que escrevi meu primeiro livro. Quando você começa a escrever, não quer parar mais. As idéias vão se arrumando, e dando parágrafos importantes para sua história. Uma vez eu lhe perguntei como conseguia escrever tantos livros. Ele me respondeu que começava por algumas linhas, ia para o parágrafo, e quando percebia já havia escrito um longo texto.

Outro dia me chamou à sua sala muito alegre e me falou asim: "Rapaz, uma editora de Portugal gostou do meu livro. Que voce acha? Eles querem fazer um trabalho com ele". O resultado não poderia ser outro, irá ser um sucesso com certeza.

Em seus relatos, sempre ganho o presente de receber de suas mãos um de seus livros publicado e autografado. Repasso para outras pessoas sentirem a mesma emeoção que sinto lendo suas palavras em versos, contos, poesias.... E por vai.

Que venha mais livros meu amigo. Como você mesmo diz, não escrevemos para ganhar dinheiro, mas para deixar um legado e conhecimento para outras pessoas". Um abraço. Flávio Santos




Por: Copyright© 2022 @Kbym

Nenhum comentário: