quarta-feira, 28 de julho de 2021

OS KURIPES DE TARAUACÁ:

CULTURA: A ARTE DO USO DO KURIPE

RAPÉ E SEUS BENEFÍCIOS


O que é um Kuripe? Kuripe ou Tepi são instrumentos utilizados para a aplicação do rapé sagrado. O Kuripe é um auto aplicador, é um Tepi bem curto e cabe no espaço entre a boca e o nariz, de uso pessoal. É muito comum em Tarauacá o uso do kuripe pela juventude,

No município de Tarauacá o jovem Rodrigo Pontes (Mercado Municipal/68 9 99264567), é um excelente artesão na arte da fabricação do kuripe, que após fabricado, ficam verdadeiras obras de artes de variados tamanhos e cores. O preço final varia de R$ 25 a R$ 100.

O kuripe é um instrumento que serve para o auto sopro de rapé feito para se ajustar entre o nariz e a boca, seu uso é pessoal.

Quais são os tipos de rapé? Canela de Velho com Menta e Erva Doce: relaxante, desestressante, refrescante. Cumaru com Noz Moscada e Canela: para meditação, foco mental e metafísico. Murici com Cardamomo e Catuaba: energético, revitalizante, ativa o centro sexual.

Como usar o aplicador de rapé? A auto aplicação é simples, o aspecto físico de que só envolve a colocação de uma quantidade pequena (metade de uma ervilha dimensionados) no topo do aplicador (final nasal). Em seguida, você se conectar a boca para a outra extremidade e você começa a soprar.




Por: Copyright© 2021 @Kbym

Nenhum comentário: