quinta-feira, 14 de maio de 2020

PORTO WALTER SEM COVID-19: CASOS: 00

SEM CASOS DE COVID-19, CIDADE DO ACRE SUSPENDE EMBARCAÇÕES PARA TENTAR CONTER CHEGADA DA DOENÇA

DECRETO ESTIPULA AINDA MULTA DE ATÉ R$ 2 MIL EM CASOS DE DESCUMPRIMENTO. PREFEITO FOI EM BUSCA DE REFORÇO POLICIAL PARA MONITORAR DETERMINAÇÕES.

Sem casos de Covid-19, cidade do Acre suspende embarcações para tentar conter chegada da doença  — Foto: Aline Nascimento/G1
Sem casos de Covid-19, cidade do Acre suspende embarcações para tentar conter chegada da doença — Foto: Aline Nascimento/G1

Mesmo sendo um dos três municípios do Acre que ainda não registraram casos de Covid-19, a prefeitura de Porto Walter, cidade isolada do interior do Acre, publicou um novo decreto proibindo por 15 dias as viagens áreas e fluviais na cidade.


Das 22 cidades do estado, 19 já registram caso da doença. O acesso ao município só ocorre por meio de embarcações no Rio Juruá ou por aviões de pequeno porto. Desde o dia 27 de março, a prefeitura já tinha publicado um decreto adotando algumas medidas que proibiam da entrada de pessoas de outras cidades, estados ou países no município.

Agora com o novo decreto, endurece mais ainda a fiscalização do transporte de cargas e passageiros devido ao registro de casos nos municípios vizinhos, como em Cruzeiro do Sul, exemplo, que chegou a 125 casos da doença nesta quarta-feira (13).

Quem descumprir a determinação pode ser multado em mais de R$ 2 mil. De acordo com o decreto, só podem circular embarcações com transporte de pacientes ou de pessoas que saem para trabalhar nos serviços essenciais.

O texto determina que as mercadorias transportadas deverão ser submetidas, antes do desembarque, a todos os procedimentos sanitários de higiene e só podem ser retiradas 72 horas depois da higienização.

A assessoria informou ao G1 que o prefeito José Barbary estava em Cruzeiro do Sul, nesta quarta, em busca de apoio policial para que o decreto fosse cumprido.

Além disso, a assessoria de comunicação informou que a medida foi tomada após uma conversa com os donos de embarcações do município que concordaram com a medida. FONTE:

Por: Copyright© 2020 @Kbym

Nenhum comentário: