quarta-feira, 1 de abril de 2020

DOS 43 INFECTADOS / 16 CURADOS NO ACRE:

DE 43 INFECTADOS POR CORONAVÍRUS NO ACRE, 16 JÁ RECEBERAM ALTA E ESTÃO CURADOS

A SESACRE AINDA NÃO DIVULGOU DETALHES DOS SEIS NOVOS PACIENTES QUE RECEBERAM ALTA NESTA QUARTA


No boletim divulgado na tarde desta quarta-feira (1), a Secretaria de Estado de Saúde do Acre informou que o número de pessoas que se recuperaram e tiveram alta após serem infectadas pelo coronavírus subiu para 16. Até ontem, este número era 10 pessoas.

A Sesacre ainda não divulgou detalhes dos seis novos pacientes que receberam alta nesta quarta. 

MUNDO: No entanto, um número absoluto pode despertar a esperança em meio ao caos. Desde o início da pandemia até a manhã desta segunda-feira, aproximadamente 156 mil pessoas já se curaram do vírus, o que equivale a 81% de todos os casos registrados no globo terrestre.


Entre esse número, quase metade dos recuperados são chineses, primeiro país a sofrer com o vírus. Por lá, mais de 75 mil pessoas já foram curadas, o que equivale a 93% do total de casos. Assim que a propagação do vírus se intensificou, chamando a atenção de toda a mídia mundial, a China isolou a província de Hubei, primeiro epicentro da pandemia, e restringiu ao máximo a circulação de pessoas na região. Só agora, com o número de novos casos bem abaixo do que foi registrado inicialmente, é que a província vem voltando ao seu ritmo normal. 
Por: Copyright© 2020 @Kbym

Nenhum comentário: